Cachorrinha para no meio de estrada e faz sinal para que motorista a siga; era uma situação urgente
"A lealdade e o heroísmo de nossos amigos peludos nunca deixam de nos surpreender”
Por Larissa Soares em CãesNo final do mês passado, uma cadela chamada Gita, de 13 anos, mostrou que a lealdade dos cães é muito mais do que apenas um clichê.
Gita, uma vira-lata, foi resgatada pelo seu tutor há muitos anos e, desde então, eles se tornaram melhores amigos.
A cachorrinha sempre foi grata por ter sido salva e, quando foi a vez do tutor precisar de ajuda, ela não pensou duas vezes antes de agir.
Quem presenciou o ato de heroísmo de Gita foi o delegado Wright, do estado de Washington, nos Estados Unidos.
Na tarde do dia 25 de setembro, o delegado Wright estava patrulhando uma área rural arborizada no condado de Stevens, quando foi surpreendido por Gita.
A cadela estava sentada sozinha no meio de uma estrada deserta. Inicialmente, o delegado pensou que a cadela estivesse perdida.
Porém, ao tentar colocá-la em seu veículo para procurar o dono, Gita se recusou a entrar.
Intrigado, o delegado Wright decidiu procurar em um raio de aproximadamente um quilômetro, mas não conseguiu encontrar nenhuma residência próxima.
Algo não parecia certo...
Ao voltar para onde a cadela estava, Wright percebeu que Gita permanecia inquieta, dessa vez deitada na linha central da estrada.
Quando ele tentou movê-la, a cadela saiu correndo por uma estrada sem sinalização, guiando o delegado até uma pequena cabana.
Lá, a aproximadamente 20 metros de distância, ele encontrou o tutor de Gita, um idoso de 84 anos, caído e pedindo ajuda.
O homem havia sofrido uma queda e machucado a perna, ficando ali por horas, incapaz de se mover.
Sem a rápida ação de Gita, a situação poderia ter sido fatal. Gita, além de companheira fiel, é uma heroína.
A história viralizou após uma publicação do Stevens County Sheriff's Office no Facebook, com o reconhecimento não apenas do delegado Wright, mas de toda a comunidade.
“Atribuímos a Gita o mérito por salvar a vida dele naquele dia. A lealdade e o heroísmo de nossos amigos peludos nunca deixam de nos surpreender”, diz a publicação. “Obrigado, delegado Wright, por todo o esforço, e obrigada, Gita, por ser uma boa menina e uma verdadeira heroína!”
Outro cão herói
Essa história de Gita lembra um caso ocorrido há dois anos, quando um cachorrinho chamado Bob, na Bahia, salvou seus tutores idosos de um incêndio ao alertar a cuidadora da casa.
Bob, um cachorrinho de Feira de Santana, percebeu as chamas na casa de seus tutores e começou a latir até conseguir a atenção da enfermeira que cuidava do casal.
O fogo começou durante a madrugada, e sem a insistência de Bob em latir e pedir ajuda, o casal de idosos não teria saído a tempo.
Nós publicamos essa história aqui, no Amo Meu Pet.
Veja também este vídeo:
Motorista avista pequeno ponto se mexendo no asfalto e resolve se aproximar
Redatora.