Cabra fugitiva ganha medalha de ouro após participar secretamente de meia maratona

Por
em Mundo Animal

Para quem está começando no mundo da corrida, participar de uma meia maratona, com seus 21,1 km, é a realização de um grande sonho!

Uma cabra fugitiva, que não aspirava a nada menos que liberdade, causou uma verdadeira confusão ao escapar de sua fazenda, percorrer as ruas da cidade e, acredite, participar de uma meia maratona.

A cabra conquistou nada menos que uma medalha de ouro por sua inesperada participação.

A corrida

No dia 29 de setembro, a cidade de Conception Bay South, no Canadá, sediou sua primeira meia maratona, a T'Railway Trek Half Marathon, com 250 participantes inscritos.

Na verdade, foram 251 participantes, porque Joshua, a cabra, também decidiu correr – embora não estivesse oficialmente inscrita, rs.

Joshua vive na fazenda Taylor's Pumpkin Patch, localizada próxima ao trajeto da corrida.

Quando a cabra, que estava pastando, viu os corredores, sentiu-se motivada a correr também.

Então, ela deu um jeito de escapar da fazenda para participar da competição.

Joshua correu ao lado dos competidores por cerca de 4 km, antes que seus tutores conseguissem alcançá-la.

Na verdade, os tutores só souberam da audácia do pet por meio das redes sociais, quando ouviram falar que um competidor peludo e de quatro patas estava na corrida.

Os tutores não impediram que a cabra concluísse seu trajeto.

Faltando alguns metros para a linha de chegada, eles seguraram a cabra e caminharam ao lado dela até o fim.

"Ele decidiu quebrar sua coleira, que usava há anos, e se juntar aos corredores... Já tinha percorrido cerca de dois quilômetros e foi parado perto da estação de água," disse Jeremy Taylor, tutor de Joshua, à CBC News. "Ele está acostumado com grandes grupos de pessoas e realmente se envolve. Quando viu a multidão correndo, decidiu participar, sem saber que essa seria uma das corridas mais longas que já fez."

Assim, Joshua pode se orgulhar de ter "participado" da meia maratona (se bem que não exatamente, né, já que ele começou a correr nos quilômetros finais, rs).

Medalha de ouro!

Por conta do empenho da cabra, a organização achou justo conceder a Joshua uma medalha simbólica, reconhecendo seu espírito esportivo e sua participação inusitada na meia maratona.

Sendo assim, Joshua levou a medalha de ouro. E merecia, né?

Devido à façanha, Joshua se tornou uma celebridade local — e agora mundial — com grandes veículos de mídia compartilhando a história da cabrinha.

"Ter Joshua participando e se tornando uma espécie de mascote-estrela do evento é algo que não esperávamos, e estamos simplesmente encantados que o G.O.A.T. — um acrônimo para Greatest of All Time (O Melhor de Todos os Tempos) — da corrida seja, de fato, uma cabra", concluiu Jeremy.

Joshua arrasou!

Outro pet medalhista

Bonnie, uma beagle de cinco anos, desapareceu de sua casa em Bolney, West Sussex, deixando seus tutores, Peter e Paula Closier, preocupados.

Eles acionaram a polícia e vizinhos para procurá-la, mas horas depois, Bonnie voltou para casa com uma roseta amarela, conquistada ao participar de uma competição de cães de resgate, onde ficou em terceiro lugar.

John Wilmer, voluntário que a encontrou, a levou para o evento após encontrá-la correndo pela estrada.

Bonnie, que já havia sido resgatada na Grécia junto com sua irmã Cleo, surpreendeu ao subir ao pódio em sua primeira competição.

Veja também este vídeo:

Esse cãozinho caramelo foi abandonado e sua única companhia era seu jornalzinho

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube