Conheça Aslan, o Border Collie que aprendeu feitiços de Harry Potter e conquistou a internet

Por
em Cães

Entra ano, sai ano, a saga de Harry Potter continua conquistando fãs. Mas dessa vez ela ganhou um novo adepto de quatro patas.

Aslan, um Border Collie de seis anos, viralizou recentemente nas redes sociais por dominar feitiços da saga. O bonitinho deixou os fãs (humanos) da franquia apaixonados.

O cão mora com sua tutora, Camila, em Teresópolis, Rio de Janeiro. Inicialmente, ele precisou de um treinamento intensivo devido ao seu comportamento reativo.

Mas como os Border Collies são conhecidos por sua inteligência fora do comum, ele não se contentou com comandos básicos e logo se aperfeiçoou no mundo da magia, hahaha.

Camila compartilhou recentemente um vídeo no Instagram mostrando os truques mágicos que ele aprendeu, e o vídeo já acumula mais de 657 mil visualizações.

Entre os feitiços que Aslan domina, o famoso Avada Kedavra – o feitiço mortal da saga – faz com que o cão se jogue no chão, fingindo-se de morto (mas com um sorriso que não engana ninguém!).

Em outro momento do vídeo, Camila aponta a varinha para uma bola e diz Accio bola, (Accio é um feitiço que serve para atrair objetos a um bruxo). Sendo assim, Aslan prontamente corre para pegar a bolinha.

Já o feitiço Expecto Patronum, usado para revelar um protetor animal, faz o cãozinho trazer seu macaco de pelúcia, enquanto Alohomora, usado para abrir portas e janelas, o habilita a abrir as portas da casa.

Veja o vídeo:

Respondendo aos comentários, Camila revelou o segredo por trás do treinamento: “Primeiro, dessensibilizei a varinha, porque ele é medroso”.

Em seguida, ela ensinou comandos como buscar a bola e abrir a porta, e depois associou os feitiços de Harry Potter aos movimentos.

Segundo ela, o truque está em ensinar primeiro o comando tradicional e, só depois, o feitiço.

Dobby: o pioneiro canino da magia

Aslan não está sozinho nesse mundo mágico. Dobby, um Labradoodle de três anos, foi outro cão a se tornar viral por aprender feitiços de Harry Potter.

Audriana Li, sua tutora, ensinou a Dobby uma série de comandos mágicos, incluindo Expelliarmus, para largar objetos, e Wingardium Leviosa, para erguer as patas (flutuar).

A história de Dobby ficou famosa em fevereiro deste ano, quando ele começou a viralizar nas redes sociais, conquistando fãs de Harry Potter e amantes de cães ao redor do mundo.

Assim como Aslan, Dobby sabe fingir-se de morto com o feitiço Avada Kedavra e adora desafios novos, como o comando “vá para Azkaban” (uma brincadeira com o nome da famosa prisão de Harry Potter, que Dobby associa à sua caixa de dormir).

Veja também este vídeo:

Pets paranormais: Cachorros e gatos que desafiam a ciência

Redatora.