72 horas após sua adoção, cachorro é devolvido a abrigo e motivo deixa voluntários revoltados

Por
em Cães

Caramel é um cachorro que foi acolhido pelo abrigo de animais Carson Animal Shelter, localizado em Gardena, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Durante o período em que ficou no abrigo, ele foi muito bem tratado, mas o desejo de ser adotado nunca o abandonou.

Caramel ansiava por encontrar uma família que o amasse e o levasse para casa, onde pudesse viver cercado de carinho e afeto.

Até que esse dia finalmente chegou!

Infelizmente, a alegria da adoção não durou muito, pois, após 72 horas, ele foi devolvido.

O motivo da devolução deixou os voluntários tristes e revoltados.

A adoção

Caramel chegou ao abrigo em agosto, e desde então sua família nunca foi localizada, apesar dos esforços para encontrá-la.

Dois meses se passaram desde o resgate, quando uma família se apaixonou pelo pet de pelagem preta e decidiu adotá-lo.

A notícia trouxe grande alegria para toda a equipe do abrigo.

"Eu pensei que isso significava que essa pessoa entendeu a responsabilidade necessária ao levar um cão de abrigo para casa", disse Jan Vega, voluntária do abrigo, ao Newsweek. "Eu realmente achei que nunca mais veríamos Caramel."

O pet se despediu da equipe, grato por todo o cuidado recebido, confiante de que teria uma vida feliz dali em diante, mas, infelizmente, estava enganado.

Após 72 horas de sua adoção, Caramel foi devolvido, deixando o pessoal confuso com o motivo da rejeição.

Segundo Jan, o homem explicou que devolveu o cão por ele ser "muito parecido com um filhote" e por achar difícil lidar com ele.

"Caramel tem pouco menos de dois anos", disse Jan. "Ele provavelmente tinha muita energia reprimida depois de ficar confinado em um canil 24 horas por dia, 7 dias por semana, e estava apenas animado por estar em um lar!"

A rejeição

Caramel sentiu a rejeição e, ao voltar para o abrigo, estava extremamente assustado e tímido.

"O abrigo é um lugar realmente assustador e barulhento", disse Jan. "Eu me preocupo que essa situação o tenha deixado mais confuso e em pior estado do que quando ele chegou pela primeira vez."

Os voluntários têm postado vídeos nas redes sociais para aumentar a visibilidade de Caramel e tentar encontrar uma nova família disposta a dar a ele o amor e o cuidado que merece.

Veja:

Aproveitando a história de Caramel, Jan oferece algumas orientações para futuros adotantes:

"Nos primeiros três dias, dê espaço e tempo para o cão se aclimatar ao novo ambiente", disse ela. "Nas primeiras três semanas, apresente o cão gradualmente a outros animais de estimação, membros da família e novos ambientes. Por volta dos três meses, o cão deve ter estabelecido confiança e um vínculo com seu tutor."

Que Caramel encontre seu lar definitivo!

Veja também este vídeo:

Esse rapaz é apaixonado por gatos e ficou conhecido como 'a louca dos gatos'

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube