Logomarca Amo Meu Pet

Tutor fantasia poodle para o Halloween, ela fica irreconhecível e transformação divide opiniões

Por
em Cães

Outubro é aguardado pelos entusiastas do Halloween com muita empolgação, pois é a época em que a criatividade ganha vida, trazendo fantasias elaboradas, decorações assustadoras e muitas festas temáticas!

No mundo pet, não é diferente!

Os tutores não poupam esforços para vestir seus peludinhos com fantasias criativas e divertidas, transformando-os para as celebrações de Halloween.

Mas, às vezes, essas transformações podem ser um pouco exageradas, dividindo opiniões entre quem acha fofo e quem acredita que passou dos limites.

Esse é o caso do groomer brasileiro Gabriel Feitosa, de 32 anos, que vive em San Diego, Califórnia, nos Estados Unidos.

O profissional é famoso por seus designs extremos de tosa em cães, tendo transformado-os em raposas, girafas e até chitas.

Este ano, ele decidiu transformar Edea, sua cachorrinha, em um esqueleto para o Halloween.

A pet, de três anos, é da raça poodle e passou por uma transformação pra lá de ousada!

"Eu amei como ela ficou, ela parecia tão legal para o Halloween. Na verdade, ficou melhor do que eu esperava. Quando eu estava esculpindo os ossos, pensei que isso ficaria legal. Mas depois que apliquei a tinta, fiquei tipo 'uau'. Fiquei muito feliz com o resultado", contou Gabriel ao Daily Star.

O elaborado design levou seis horas, divididas em três sessões.

Primeiro, foram esculpidas formas de ossos no pelo de Edea, seguidas por um tingimento meticuloso para criar um efeito de esqueleto realista.

"A escultura do pelo dela me levou cerca de duas horas, e o processo de tingimento levou mais duas horas e meia. Fiz alguns retoques adicionais depois para destacar os ossos. No total, foi um processo de seis horas, mas foi dividido em três sessões para facilitar para ela."

Gabriel utiliza produtos não tóxicos, desenvolvidos especialmente para cães, e assegura que, ao longo de sua carreira, nunca teve problemas com reações alérgicas em seus clientes caninos.

Além disso, ele garante que os cães não se sentem desconfortáveis com a transformação.

"Os cães não se incomodam nem um pouco com essas transformações. Eles nem percebem que estão amarelos, vermelhos ou rosas."

O vídeo que Gabriel compartilhou em seu perfil no Instagram no dia 4 de outubro gerou uma onda de comentários e reações, dividindo opiniões entre os seguidores sobre a transformação de Edea para o Halloween.

"Isso é incrivelmente legal", declarou uma internauta.
"O trabalho é muito bem feito, mas vale a pena? O pagamento? A atenção? Improvável", questionou outro.

Assista:

E você, o que achou dessa transformação? Deixe sua opinião nos comentários.

Creche para cães adere ao Dia do Cabelo Maluco

A creche e hotel para cães Space Dog, em São Paulo, viralizou recentemente ao realizar sua própria versão do "Dia do Cabelo Maluco", um evento típico de escolas infantis.

Os cães apareceram com penteados hilários e criativos, usando adereços inusitados como esponjas, seringas e utensílios de cozinha.

O vídeo, compartilhado nas redes sociais, rapidamente acumulou mais de 1 milhão de visualizações no TikTok e Instagram, recebendo muitos elogios e comentários bem-humorados dos internautas.

Assista:

Assista também:

Motorista de Uber surpreende passageiros com seu cachorro copiloto

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube