Gata, quase eutanasiada por conta de sua condição física, emociona ao dar seus primeiros passos com aparelho

Por
em Gatos

Athena é uma gatinha que nasceu com hipoplasia radial felina – uma condição congênita que causa anormalidades ósseas em suas patas dianteiras. Por conta disso, ela estava prestes a ser eutanasiada.

No entanto, sua vida mudou completamente quando foi resgatada por uma ONG que acreditou em sua capacidade de viver plenamente, apesar de suas limitações.

Melhor ainda, após o resgate, Athena foi adotada e hoje vive feliz ao lado de sua tutora, Madison Russell, em Atlanta, Geórgia, nos Estados Unidos.

Nova vida

Athena tem apenas seis meses e, desde que nasceu, é uma verdadeira guerreira!

Primeiro, por escapar da eutanásia, e agora por dar seus primeiros passos com a ajuda de seu novo aparelho ortopédico personalizado.

Madison filmou a gatinha se esforçando para caminhar e compartilhou o vídeo em seu perfil no Reddit no dia 10 de outubro, acumulando mais de 2 mil votos positivos.

Em entrevista ao Newsweek, Madison contou que Athena ainda tem um longo caminho a percorrer, mas, com as sessões de terapia, a felina tem feito grandes progressos.

Além disso, o que conectou ainda mais Madison a Athena é o fato de Madison também precisar de auxílio para se locomover, pois utiliza uma cadeira de rodas.

Essa semelhança criou um vínculo especial entre as duas, que agora compartilham uma jornada de superação e apoio mútuo.

"Tudo o que Athena conseguia fazer no começo era deslizar pelo chão", disse Madison. "Infelizmente, isso levou a escaras e problemas na coluna, então, depois de trabalhar com um cirurgião ortopédico veterinário e um especialista em reabilitação, decidimos usar aparelhos de perna personalizados para ela."

Há cerca de duas semanas, Athena recebeu esses aparelhos, que foram feitos sob medida para suas pernas. Esses suportes personalizados ajudaram a melhorar sua mobilidade e qualidade de vida.

Tanto sua tutora quanto as pessoas que acompanham sua história online estão emocionados e muito felizes com o resultado.

"Embora ela seja tudo para mim, é incrível ver que todos os outros a amam também", disse Madison. "Ela é uma gata tão especial e eu tenho muita sorte de poder compartilhar sua história com os outros."

Veja:

Que Athena continue progredindo a cada dia e seja muito feliz ao lado de sua tutora!

Outro caso de superação

Joaquim, um gato branco com paralisia nas patas traseiras, foi rejeitado por todos os adotantes, até que a jovem Denise, de Catanduva (SP), o acolheu junto com sua mãe, Clarinha.

Denise se apaixonou por Joaquim à primeira vista, transformando sua vida.

Com o apoio de uma ONG local, Joaquim passou por tratamentos como acupuntura, que melhoraram sua qualidade de vida.

Apesar de não conseguir andar, ele vive feliz e se diverte como qualquer outro gato.

Assista:

Veja também este vídeo:

Pouco tempo após filha pedir um cachorro, pai encontra caramelo precisando de ajuda

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube