Cachorro foge e tutor inova completamente ao procurar seu cão com carro de som

Por
em Cães

Até onde você iria para encontrar um animal de estimação perdido? Fabrício Pimentel, morador de Cacequi, no interior do Rio Grande do Sul, inovou completamente os métodos de busca.

Tutor do cão Montanha, um vira-lata caramelo muito amado, Fabrício perdeu seu amigo de quatro patas após um momento de descuido.

Desesperado para reencontrá-lo, o motorista de aplicativo decidiu inovar na busca: contratou um carro de som para rodar pela cidade, chamando por Montanha.

O método inusitado gerou risadas e comoção entre os internautas. O áudio, divulgado essa semana no podcast Caixa Preta, deixou muitos ouvintes impressionados com a criatividade do tutor.

"O cachorro fugiu e ele tá atrás do cachorro. Se liga na empreitada do cara pra recuperar o cachorro", comentou um dos apresentadores, antes de rodar o áudio com Fabrício chamando: “Montanha! Vem! Vem, Montanha! O pai está com saudade!”

A história até pareceu uma brincadeira, mas é real. E, com a repercussão, a cidade se mobilizou para ajudar a encontrar o cachorro.

Fabrício, emocionado, contou ao Amo Meu Pet a história de Montanha e a forte ligação que existe entre eles, o que torna essa busca ainda mais especial.

A história de Montanha

Montanha não entrou na vida de Fabrício diretamente. Ele foi adotado pelo pai de Fabrício, um grande amante de cachorros.

O cachorro logo se tornou parte essencial da rotina da família, especialmente a de seu pai.

"Ele desatava os cordões do coturno e puxava as meias do meu pai quando ele chegava do trabalho", relembra Fabrício, com carinho.

Após o falecimento de seu pai no ano passado, Montanha, que sempre foi muito apegado ao tutor original, passou a morar com Fabrício.

“Eu trouxe ele para a minha casa porque não queria que ele ficasse sozinho. Montanha é uma das coisas vivas que me faz lembrar do meu pai”, explicou Fabrício, destacando o quão especial o cão é para ele.

Desde então, Montanha sempre esteve ao lado de Fabrício, sendo um companheiro inseparável.

"Ele era um cachorro excepcional que estava sempre do meu lado. Eu chegava, ele já ficava me olhando, deitava com a barriguinha para cima, sabe?"

No entanto, em uma noite de descuido, Montanha desapareceu. A esposa de Fabrício o deixou sair para fazer suas necessidades e acabou esquecendo que o cão estava do lado de fora.

Como a casa da família ainda não tem cerca, Montana acabou fugindo.

“A nossa casa a gente construiu há pouco tempo e não conseguimos pôr cerca ainda. Por isso que eu criava o Montanha dentro de casa, já para não perder ele. E acabou acontecendo essa fatalidade”, lamentou.

Determinado a não desistir, ele contou com a ajuda de amigos e, claro, da criatividade, para espalhar a busca por Montanha pelas ruas da cidade.

Mobilização e esperança

A iniciativa de Fabrício gerou grande comoção nas redes sociais. Muitos internautas deixaram mensagens de apoio, elogiando a engenhosidade dele e torcendo para que Montanha seja encontrado.

“Muito mais efetivo que cartazinho no poste!!!”, comentou um usuário. “Quem quer, dá um jeito. Parabéns ao dono”, disse outro.

Outro brincou: “O Montanha escondido e morrendo de vergonha do pai”.

Agora, Fabrício está confiante de que o engajamento online e a ajuda da comunidade local irão trazer Montanha de volta para casa.

Ele agradeceu pelo apoio e compartilhou que, quando reencontrar seu fiel amigo, quer transformar seu perfil nas redes sociais em uma plataforma para ajudar outras pessoas que também perderam seus pets.

“Eu quero lutar por essas pessoas, para que elas tenham força e não desistam de encontrar seus animais.”

Enquanto isso, os alto-falantes continuam ecoando pela cidade com a voz de Fabrício, que não perde a esperança de ter Montanha de volta em seus braços.

Se você mora na região de Cacequi/RS e tem informações sobre Montanha, entre em contato com Fabrício pelas redes sociais e ajude nessa busca! Contato: (55) 991912350 e Instagram: @fabriciopimentelmeirelles

Veja também este vídeo:

Pouco tempo após filha pedir um cachorro, pai encontra caramelo precisando de ajuda

Redatora.