Assustador: Gato usa botões de áudio para avisar que havia um 'estranho' em casa

Por
em Gatos

Por meio da tecnologia, muitos tutores se comunicam com seus pets de forma inovadora, usando dispositivos como tradutores de latidos, botões de fala e aplicativos que monitoram a saúde e o comportamento.

Esses recursos ajudam a fortalecer o vínculo entre tutores e pets, proporcionando interação, maior compreensão e bem-estar para ambos.

Foi com um desses dispositivos, o botão de fala, que um gatinho chamado Justin Bieber deu um susto em sua tutora.

Isso porque sua comunicação começou a ficar inquietante, com o felino pressionando repetidamente o botão de 'estranho', especialmente durante a noite, o que deixou a tutora preocupada.

Afinal, o que poderia ser?

O caso

Justin Bieber vive com sua tutora Sarah Baker em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, e, desde 2021, Sarah tem ensinado o felino a usar botões de fala.

Até agora, ele aprendeu a usar 41 botões, cada um expressando uma necessidade ou desejo do gato, facilitando a interação e a comunicação entre eles.

A facilidade com que o felino aprende enche o coração da tutora de orgulho!

No entanto, um caso curioso intrigou Sarah.

Há alguns meses, Justin começou a apertar repetidamente o botão que significa 'estranho', enquanto olhava fixamente para fora.

O comportamento deixou a tutora apavorada, especialmente porque o felino costumava agir assim tarde da noite ou até mesmo no meio da madrugada em algumas ocasiões.

Sarah ficou em alerta com esse comportamento, pois, segundo ela contou à Newsweek, no antigo apartamento em que moravam, ele não usava esse botão.

"Quando ele começou a dizer 'estranho' o tempo todo depois que meu parceiro e eu nos mudamos para uma casa, isso começou a me assustar", disse Sarah.

Porém, como os outros três gatos de Sarah estavam indiferentes, ela acreditou que não fosse algo com que se preocupar.

Com o passar dos dias, a comunicação de Justin ficou mais elaborada, com ele apertando o botão de 'estranho' acompanhado de outro, como 'cachorro' ou 'esquilo'.

"Justin só tinha morado em apartamentos antes, mas nossa nova casa tem um quintal e fica perto de um parque, então temos muitos animais selvagens, como gambás e coiotes. Eu vi um gambá cavando no quintal logo depois que Justin disse 'esquilo estranho', e também flagrei coiotes perto do catio depois que ele disse 'cachorro estranho'."

Agora está explicado: o felino estava tentando avisar sua tutora sobre a presença de 'estranhos', que na verdade eram animais rondando o quintal da casa.

Com o tempo, Justin começou a se adaptar à presença desses animais, apertando menos o botão de 'estranho'.

Repercussão

Sarah filmou um dos momentos em que Justin sinaliza que há um estranho em casa e compartilhou o vídeo no perfil de Instagram do pet no dia 9 de outubro.

A publicação acumulou mais de 3,3 milhões de visualizações e milhares de comentários.

"'Estranho' + 'Lá fora' não me incomodou até que ele apertou 'Janela'", escreveu uma internauta.

Confira:

E você, o que faria se tivesse um gatinho tão comunicativo assim?

Siga Justin Bieber no Instagram clicando aqui.

Botão de fala

Botão de fala é um dispositivo utilizado para ajudar animais, como cães e gatos, a se comunicarem com seus tutores.

Cada botão é programado com uma palavra ou frase específica, que o animal pode apertar para "falar".

Por exemplo, um botão pode dizer "comida", outro "brincar", ou até expressar sentimentos como "estranho" ou "amor".

Esses dispositivos permitem que os animais expressem suas necessidades e desejos de maneira mais clara, facilitando a interação entre eles e seus tutores.

Ficou com vontade de adquirir um para o seu pet?

Compre clicando aqui.

Veja também este vídeo:

Pouco tempo após filha pedir um cachorro, pai encontra caramelo precisando de ajuda

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube