Logomarca Amo Meu Pet

Casal solta cachorra para encontrar origem de miado pedindo ajuda, mas não esperava a linda história que viria

Por
em Aqueça o coração

Quando a cachorrinha Tessa entrou na vida de sua tutora Karla, ambas estavam ‘perdidas’.

Tessa tinha acabado de ficar sozinha após a morte de sua antiga tutora e Karla, bom, ela não pensava em adotar um pet.

Mas tudo mudou quando a tutora foi ajudar a limpar a casa da mãe de uma amiga, a idosa tinha falecido e deixado uma cachorrinha presa em uma corrente no quintal.

Ninguém da família queria a responsabilidade de ficar com Tessa, ao saber disso Karla não teve outra escolha senão levá-la para casa.

“Eu realmente me apaixonei por ela. Eu achava que não gostava muito de cães. Mas ela me transformou”, contou a tutora ao GeoBeats.

Essa relação de salvação tanto da parte da cachorrinha quanto da tutora deixou uma marca profunda nas duas. Elas sentem vontade de ajudar outros seres vivos.

Tanto que em um dia de passeio em família passaram a escutar miados como se fossem pedidos de socorro.

Sem saber de onde o som vinha, o marido de Karla sugeriu que soltasse a cachorrinha para que ela pudesse encontrar o gatinho.

Assim foi feito! Logo após ser liberada da coleira, Tessa correu em direção a um arbusto do outro lado da rua de onde estavam caminhando.

Lá encontrou uma filhotinha que viria a se tornar sua melhor amiga. A filhotinha foi batizada de Circe e naquele dia ganhou um lar, uma tutora, um tutor e uma irmã canina.

“Elas brincam juntas, fazem zoom juntas e gostam de compartilhar brinquedos. O fato da gatinha ter crescido com um cão a tornou um pouco canina”, contou Karla.

Quando resolveu adotar Tessa, a mulher não fazia ideia de que teria uma protetora leal.

Na sua família antiga a cachorrinha não tinha permissão para entrar dentro de casa. Então com a nova rotina com Karla, Tessa sempre demonstra ser grata.

Um exemplo disso é que mesmo após seis anos, a cachorrinha faz de tudo para manter a tutora segura. Quando Karla sofreu um acidente, Tessa parecia avisá-la de que precisava se deitar, e logo em seguida, ela desmaiava.

Mas Tessa estava sempre presente para confortá-la.

“Isso nos aproximou muito porque ela conseguia dizer e fazer o que ninguém podia”, relembrou durante entrevista ao GeoBeats.

Atualmente Tessa é uma cachorrinha idosa, e depois de tanto tempo cuidando e amando os outros, é hora de deixar que seus tutores e a gatinha Circe cuidem dela.

O vídeo dessa história foi publicado em 16 de outubro em uma publicação colaborativa entre geobeatsanimals e tessa.travels. A publicação está sendo um sucesso.

“Fiquei muito emocionado com sua história”.
“Tessa é a melhor”.
“Você resgatou Tessa e ela resgatou o gatinho. Passe adiante”.
“Eu amo toda essa história”.

São alguns dos comentários.

Você pode ficar por dentro das aventuras de Tessa e Circe no Instagram.

Veja também este vídeo:

Pouco tempo após filha pedir um cachorro, pai encontra caramelo precisando de ajuda

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.