Pediatra pede para mãe realizar atividades sensoriais com bebê e cachorrinha da família ‘se empenha’ em ajudar

Por
em Aqueça o coração

Há cinco meses, Bella chegou para completar a família de Márcia Siqueira, tornando-se a caçula entre três meninas.

Vivendo em Fortaleza, no Ceará, o que não falta na rotina de Márcia é maternidade com amor e humor.

Por isso, ao seguir as orientações da pediatra para realizar atividades sensoriais com a bebê, ela decidiu incluir Lua, a cachorrinha da família da raça pinscher de dois anos, nessa experiência.

O resultado?

Uma atividade cheia de risadas e afeto, fortalecendo o vínculo entre a bebê e sua cachorrinha, mostrando como a interação com pets pode enriquecer o desenvolvimento infantil.

A atividade

Bella é uma bebê cheia de energia, e, em suas consultas regulares à pediatra, uma das orientações foi realizar atividades sensoriais para que Bella conhecesse diferentes texturas.

Segundo a psicóloga infantil Paula G. Kopruszinski, as atividades sensoriais são fundamentais para o desenvolvimento infantil, pois estimulam os sentidos (audição, olfato, paladar, tato, visão, propriocepção e vestibular), ajudando o cérebro a assimilar novos estímulos e ampliar o aprendizado.

Seguindo essa teoria, Márcia teve a ideia de incluir Lua como parte das atividades sensoriais de Bella.

"Na idade da minha bebê, é ideal apresentar novas texturas a ela. Eu já tinha visto outras mães passando escova de pentear nos pés dos bebês e, como minha cachorrinha tem pelo curto, imaginei que seria uma textura boa para apresentar também. Desde então, venho fazendo isso sempre, pois a pet também adorou, hahaha", contou Márcia ao Amo Meu Pet.

Sempre presente no dia a dia da família, a cachorrinha tornou-se uma aliada no processo, oferecendo novas texturas e estímulos para Bella explorar.

"As duas convivem bem, a pet não a estranhou quando cheguei em casa com a Bella. Ela até a protege de outras pessoas, assim como faz com minhas outras duas filhas. Quando se aproxima, ela dá lambidas na minha bebê", disse Márcia.

A interação com o pelo macio e o comportamento carinhoso de Lua proporcionou à bebê uma experiência divertida e enriquecedora, unindo o desenvolvimento sensorial ao fortalecimento dos laços entre Bella e sua companheira de quatro patas.

Com Lua de barriguinha para cima, Bella, suspensa no ar, passava o pezinho na pet, e as duas aproveitaram juntas uma experiência única e divertida.

Sem dúvida, Lua adorou servir de apoio, proporcionando carinho e diversão enquanto ajudava a bebê a explorar novas sensações.

"Foi super tranquila a convivência até agora, e logo vamos para outra fase, que é quando minha filha começar a engatinhar", finalizou Márcia.

Repercussão

Márcia filmou o momento fofo e compartilhou no seu perfil do Instagram no dia 18 de setembro.

"Conhecendo Texturas. Era meme, mas percebi que as duas gostaram", escreveu na legenda.

A publicação acumulou mais de 225 mil visualizações e centenas de comentários com internautas especulando o que se passava na cabeça da pet.

“Márcia, essa nova massagista tem uma técnica estranha, mas gostei bastante. Pode mandar ela fazer todo dia", escreveu uma seguidora.
"Márcia, vou precisar que essa mini humana faça essa drenagem todo dia", disse outro.
"Não sei quem está gostando mais", declarou uma terceira.

Confira:

É muita fofura!

Outra fofura

O bebê Frankie, de um ano, começou a ofegar de forma adorável sempre que ficava animado, o que deixou seus pais preocupados.

Após observarem mais de perto, descobriram que Frankie estava imitando seu melhor amigo, o golden retriever Beau, de dois anos.

Desde o nascimento de Frankie, Beau se tornou um irmão protetor e companheiro, influenciando o comportamento do pequeno.

A família compartilhou a descoberta em um vídeo no TikTok, que viralizou, acumulando mais de 2,1 milhões de visualizações e muitos comentários elogiando a fofura da dupla.

Assista:

Veja também este vídeo:

Pouco tempo após filha pedir um cachorro, pai encontra caramelo precisando de ajuda

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube