Logomarca Amo Meu Pet

Após um dia de desespero, família avista algo que parece ser o seu cão voltando pra casa e o melhor momento acontece

Por
em Aqueça o coração

No mês de agosto, a família de Raquel Melo, de Pernambuco, viveu um dia de tensão ao perceber que seu amado cachorro, Sol, havia desaparecido.

O cocker spaniel, que faz parte da família há seis anos, sempre foi muito dócil e companheiro, daqueles que seguem por toda a casa.

"Se eu vou para a sala, ele vai comigo; se vou para o quarto, ele vai para o quarto. Ele dorme com a gente desde que chegou", contou Raquel ao Amo Meu Pet.

A relação de Sol com a família é tão próxima que o filho de Raquel o considera como um irmão.

Porém, recentemente, a família trocou o portão de sua casa por um modelo automatizado que, infelizmente, apresentou um defeito que eles descobriram da pior maneira.

Naquele fatídico dia, após sair para o trabalho, a família deixou Sol no pátio para correr e brincar, como de costume.

No entanto, ao retornar por volta do meio-dia, Raquel estranhou o portão entreaberto.

"Quando cheguei em casa, já percebi que algo estava errado. O portão estava com um espaço de uns 30 cm e o Sol não veio me receber, como sempre faz", relatou.

O coração de Raquel apertou quando ela chamou pelo cachorro e não obteve resposta. Seu filho, desesperado, começou a chorar.

Tentando manter a calma, ela procurou tranquilizá-lo, afirmando que encontrariam Sol.

A família rapidamente saiu pelas ruas do bairro em busca do cão, e Raquel acionou seu marido, que correu para casa imediatamente.

Com a ajuda das redes sociais, Raquel mobilizou a comunidade em busca de Sol, que havia sido visto por algumas pessoas próximo a uma rodovia, em direção a outra cidade.

Durante horas, eles percorreram o bairro e as redondezas, sem sucesso.

O maior medo da família era que alguém tivesse pego o Sol e não deixado mais ele sair.

“Como ele é muito dócil, ele é muito tranquilo, nosso maior medo era esse”, disse.

A angústia aumentava a cada hora que passava. Mesmo após um dia exaustivo, a família não desistiu e manteve a esperança de que Sol voltaria.

Ao revisar as câmeras de segurança, perceberam que o portão defeituoso havia se aberto várias vezes ao longo do dia.

“Sempre que o portão abre, ele sai, faz o xixi dele na calçada de fora e entra. E assim ele fez, durante algumas vezes que o portão se abriu”, relatou.

Entretanto, em uma dessas vezes, Sol saiu para dar sua volta habitual, mas o portão se fechou antes que ele conseguisse voltar. Então ele saiu pela rua, ao lado de outro cãozinho.

Já passava das 18 horas quando Raquel decidiu dar mais uma volta pelo bairro, sem sucesso.

De volta à casa, ela encontrou uma amiga, que havia passado para pegar um pacote, e as duas ficaram conversando na frente de casa.

Por acaso, nesse momento, elas começaram a ouvir cachorros latindo. E quando Raquel olhou para cima, na rua, não acreditou no que viu: era Sol voltando!

"Eu gritei o nome dele, e ele começou a correr na minha direção", contou ela, emocionada.

O momento emocionante do reencontro foi capturado pelas câmeras de segurança e compartilhado por Raquel nas redes sociais, onde rapidamente viralizou.

“Parecia cena de cinema. Se a minha amiga não tivesse vindo, talvez a gente tivesse perdido esse momento", refletiu Raquel, aliviada.

Como se não bastasse a alegria de ver Sol são e salvo, Raquel e sua família notaram que ele não voltou sozinho.

"Ele voltou com um amiguinho! Acho que os colegas de rua ajudaram ele a encontrar o caminho de volta", brincou Raquel.

Após um dia de desespero, tudo acabou da melhor forma possível, com Sol de volta ao lar e a certeza de que o universo, de alguma forma, conspirou para que esse reencontro fosse possível.

Veja o vídeo:

Veja também este vídeo:

Golden simpática se debruça no muro para esperar amigos garis passarem na rua

Redatora.