Cachorrinha deixada na rua com todos os seus pertences ainda tem esperanças que tutores voltem buscá-la
Por Ana Carolina Câmara em CãesEra um dia normal de trabalho até que, ao olhar para fora da janela, o namorado de Evelyn Flores avistou uma cena que o comoveu: uma cachorrinha sentada à beira da calçada. Ela não estava sozinha.
A vira-latinha de pelagem preta e branca estava acompanhada de seus pertences; era visível que havia sido abandonada.
Tomado pela emoção, o homem imediatamente enviou uma mensagem de texto para Evelyn, contando sobre a cachorrinha solitária que havia avistado e sugerindo que fizessem algo para ajudá-la.
Seria o início de um novo capítulo para a vira-latinha!
O resgate
O casal, que vive no México, não pôde ajudar a cachorrinha imediatamente. No entanto, no dia seguinte ao avistamento, Evelyn foi até o local para resgatá-la.
Ao chegar, encontrou a cachorrinha no mesmo lugar onde seu namorado a havia visto.
No entanto, a sacola plástica cheia de brinquedos — as últimas lembranças da vida passada da pet — estava vazia; os brinquedos haviam sido provavelmente levados por alguém.
Agarrada à esperança de que algum familiar voltaria para buscá-la, a pet transformou a sacola em sua cama e permaneceu no mesmo lugar onde havia sido abandonada, sem se afastar.
“A cachorrinha estava esperando que sua família voltasse para buscá-la”, disse Evelyn Flores ao The Dodo. “Não entendo como há pessoas sem coração que fazem coisas assim. É desumano.”
Evelyn, tutora de oito cães, nem sequer cogitou deixar a cachorrinha para trás, mesmo com a casa cheia.
Decidida a ajudar, ela se ofereceu como lar temporário, garantindo à pet um lugar seguro até que encontrasse uma nova família.
Segundo Evelyn, a pet é muito carinhosa, grata, amorosa e obediente, por isso a nomeou Dulce, que em espanhol significa 'doce'.
Nova vida
Os dias foram passando, e Evelyn foi se apegando cada vez mais à cachorrinha.
A ideia de entregá-la para outra família nem passava mais por sua cabeça; ela decidiu adotá-la e integrá-la de vez à sua grande família, dando-lhe o amor e o cuidado que a pet tanto merecia.
“Tentamos dar a ela muito amor porque sabemos que ela foi maltratada”, disse Evelyn. “Ela chegou até nós magra, e agora está gordinha.”
O caso aconteceu há dois anos, e Evelyn só tem uma coisa a dizer sobre a chegada dessa fofa na família: “Foi uma bênção tê-la.”
Outro resgate
Bridget Blitsch, em Los Angeles, testemunhou uma família desesperada abandonar sua cadela, Melody, uma mistura de pastor alemão e Malinois, em um estacionamento.
Deixada com seus pertences, Melody tentou seguir a família, mas ficou presa em uma árvore.
Bridget rapidamente contatou Suzette Hall, do Logan's Legacy 29, que resgatou a cadela.
A família, sem teto, foi forçada a abandonar Melody, e Suzette lamentou a dor tanto da cadela quanto da família.
Melody agora está em um lar temporário, recuperando-se emocionalmente, e Suzette está determinada a encontrar um novo lar amoroso para ela.
Veja também este vídeo:
Pouco tempo após filha pedir um cachorro, pai encontra caramelo precisando de ajuda
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube