Logomarca Amo Meu Pet

Andarilho passa vendendo cachorra vira-lata em posto de combustíveis e funcionária resolve tomar atitude

Por
em Proteção Animal

Era para ser mais um dia normal no trabalho quando Raiane Félix, uma jovem que trabalha em um posto de combustível em Teófilo Otoni, Minas Gerais, recebeu uma oferta que mudou sua vida.

Desde que era filhote, uma cadela vira-lata de pelagem preta com sobrancelhas laranjas acompanhava um morador de rua que passava pelo posto com frequência.

Raiane sempre observava com carinho a interação dos dois, mas jamais pensou que teria a oportunidade de mudar o destino daquela cadelinha.

Foi em um desses dias, no entanto, que o andarilho, por motivos que Raiane não compreendeu na hora, resolveu vender sua companheira por apenas R$ 50.

Sem hesitar, a jovem tomou uma atitude que comoveu seus colegas de trabalho e os internautas que mais tarde acompanharam sua história nas redes sociais.

“Comprei com a intenção de doar”, revelou Raiane em um vídeo postado no TikTok. “Mas estamos apegados nela”

Inicialmente, a ideia era encontrar um novo lar para a cachorrinha, mas o destino já tinha outros planos. A cadelinha rapidamente conquistou seu coração e o de sua família, então Raiane resolveu ficar com ela.

Na primeira noite em sua nova casa, o animalzinho, que pareceu finalmente sentir-se segura, dormiu profundamente, como se soubesse que agora estava em um lar cheio de amor.

Em vídeos seguintes, Raiane mostra a felicidade da cachorrinha brincando com seus novos irmãos caninos, completamente adaptada à nova vida. Ela também mostrou que a cachorrinha já foi ao veterinário e foi castrada.

A atitude de Raiane tocou o coração de muitas pessoas.

“Esses 50 reais vão te fazer feliz todos os dias... parabéns pela atitude”, comentou um internauta emocionado.

Em outra publicação, a jovem agradeceu:

“Obrigada, moço que me vendeu sua cachorrinha. Ela é o meu mais novo amor.”

Caso semelhante

Um caso semelhante aconteceu em maio deste ano, quando Sthefany, moradora de São Paulo, comprou um filhote de gato preto por apenas 5 reais.

Sthefany estava andando pela movimentada rua 25 de Março quando notou a mulher cercada por vários animais, inclusive um filhotinho minúsculo, separado de sua mãe.

“É óbvio que não tem como eu salvar todos os bichinhos do mundo. Eu não tinha como levar todos os bichos embora. Mas eu fiquei com aquele sentimento de que se eu não levasse aquele gatinho alguma coisa ruim iria acontecer com ele”, disse ela, em um vídeo nas redes sociais.

Ao tentar entender a situação, ela descobriu que a mulher não doava os animais, mas sim os vendia, aceitando até PIX como forma de pagamento.

Mesmo questionando se aquilo poderia ser um golpe, Sthefany não conseguiu deixar o gatinho para trás. Afinal, tanto ele, quanto os outros bichinhos, não tinham culpa.

Com apenas R$ 5, ela comprou o filhote e o levou para casa, mesmo já tendo sete pets.

Pulga, como foi carinhosamente chamado, foi instantaneamente aceito pelos outros animais da casa e agora vive cercado de amor e cuidado.

Apenas cinco meses se passaram e ele já tem o triplo do tamanho. Olha só esse vídeo do “unboxing de outubro” de Pulga.

Você pode continuar acompanhando o crescimento do filhote no Instagram de Sthefany (@tiafaany)

Veja também este vídeo do nosso canal:

Ele viu uma bolinha de pelos na rodovia e resolveu enfrentar o trânsito para pegá-la

Redatora.