Enquanto buscava lugar para acampar, homem vê rostinho lindo sair do meio das pedras

Por
em Aqueça o coração

Durante uma expedição pela Patagônia, um homem chamado Raphael viveu uma experiência marcante que transformou sua aventura em uma jornada de amor e responsabilidade. A história foi documentada no Instagram.

A história começou quando Raphael, em meio à pandemia, decidiu escrever seu primeiro livro, "Expedição Lost Lander 2021", sobre uma viagem anterior.

O sucesso da obra, que vendeu mais de mil cópias em menos de um ano, levou-o a realizar seu sonho de viajar para Ushuaia, na Argentina, com o patrocínio da Royal Enfield Brasil.

Durante uma das paradas na busca por um local para acampar, Raphael e seu amigo Johnny encontraram um lago de beleza estonteante.

No entanto, a tranquilidade foi interrompida por gritos de Johnny, que havia avistado um puma.

Ao chegarem mais perto, o que emergiu das pedras não foi o grande felino, mas uma cachorrinha magra e assustada, que claramente havia sido abandonada.

Raphael, sempre preparado, tirou pão de sua mochila e ofereceu à cachorrinha, que devorou a comida.

A partir desse momento, a cachorrinha, que recebeu o nome de Patagônia, se juntou a Raphael e Johnny na jornada.

Ela se adaptou rapidamente ao estilo de vida nômade dos dois amigos, passando as noites em sua barraca e fazendo companhia durante os dias de viagem.

Ao longo do percurso, a conexão entre Raphael e Patagônia se fortaleceu, e ele decidiu que não poderia abandoná-la.

Após alguns dias de aventura, os amigos enfrentaram dificuldades para encontrar hospedagem que aceitasse a cachorrinha.

Em uma cidade onde nenhum hotel a permitiu, acabaram acampando em uma cadeia abandonada, onde se juntaram a outros viajantes, criando um ambiente amigável.

Entretanto, a história tomou um rumo complicado quando, ao tentarem atravessar a fronteira para a Argentina, Raphael e Johnny se depararam com a rígida legislação chilena sobre a entrada de animais.

Ao serem questionados sobre a documentação de Patagônia, os dois amigos, sem qualquer comprovante, foram informados que não poderiam levá-la consigo.

A dor da separação foi intensa, mas um dos policiais, tocado pela situação, ofereceu adotar a cachorrinha.

“Foi muito triste, eu chorei pra caramba, foi um sentimento de perda, assim, enorme, foi um dos mais tristes da minha vida, mas. Ao final eu fiquei ao menos feliz sabendo que eu pude salvar ela porque onde a gente encontrou ela com certeza ele ia morrer”, contou Raphael.

A pequena cachorrinha passou apenas 10 dias com os amigos, mas deixou uma marca inevitável no coração de Raphael.

Confira abaixo:

Ao final, Raphael completou sua jornada de 32 mil quilômetros, que durou nove meses rodando por cinco países: Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile.

“Eu saí de Vila Velha do Espírito Santo, fui descendo todo o sul do Brasil, fui no Paraguai, voltei para o sul do Brasil, cruzei Buenos Aires, fui para a Argentina, e depois eu fui até a carretera austral no Chile”.

Mesmo com as belas paisagens durante o percurso, a experiência de resgatar a cachorrinha Patagônia em meio à adversidade formou um vínculo que se tornou um dos pontos altos de sua expedição pela Patagônia.

Veja também este vídeo:

Pouco tempo após filha pedir um cachorro, pai encontra caramelo precisando de ajuda

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.