Em petshop, mulher tenta trocar bananas por ração para que seus cães não passem fome e cena emociona

Por
em Aqueça o coração

Em um gesto comovente que tocou o coração de muitos, uma mulher em Olho d'Água das Cunhãs, Maranhão, encontrou uma forma criativa de garantir que seus cães não passassem fome.

Sem dinheiro para comprar ração, ela se dirigiu ao pet shop de sua vizinha, Eranilde, dona do Liz Pet, e ofereceu algo inusitado: três cachos de banana em troca de 1 kg de ração.

“Quer comprar banana?”, perguntou ela, ao entrar no pet shop segurando um saco de frutas.

Com bom humor, Eranilde respondeu que não estava interessada, mas a vizinha, sem desanimar, brincou: “Mas vai comprar!”.

Sabendo da situação difícil que sua vizinha estava enfrentando, Eranilde topou a troca.

“Importante é não deixar os cachorros passarem fome”, escreveu Eranilde, ao compartilhar o vídeo do momento no TikTok.

Veja o vídeo:

O gesto emocionou os internautas, que rapidamente lotaram os comentários com mensagens de apoio e carinho.

“Isso mesmo, muita prosperidade pra vocês”, escreveu um. Outro comentou: “Só quem já ficou sem ter ração para seus animais sabe como é desesperador.”

Em outra publicação, Eranilde mostrou os cães e gatos que a vizinha cuida. Os animais parecem bem cuidados e a casa simples, mas limpa e organizada, chamou a atenção dos internautas.

Todos os pets foram resgatados por ela, que cuida do jeito que pode, mas sem faltar amor.

Outra vez que Eranilde chamou a atenção dos internautas

Essa não foi a primeira vez que Eranilde chamou a atenção por seu coração generoso. Em maio deste ano, ela tomou uma decisão corajosa ao resgatar um cachorro vítima de maus-tratos.

Floquinho, um cliente frequente do Liz Pet, voltou ao pet shop em um estado deplorável, com o pelo completamente embolado, feridas e sinais claros de negligência.

Revoltada com a situação, Eranilde decidiu que não devolveria o cão ao tutor, mesmo que isso lhe trouxesse problemas.

“No momento em que vi Floquinho daquele jeito, soube que ele não poderia voltar para aquele lar”, afirmou Eranilde em um vídeo que viralizou nas redes sociais.

Sua atitude foi amplamente apoiada pelos internautas, que a incentivaram a levar o caso à polícia. “Eu estou aqui porque tenho a missão de proteger esses seres”, declarou ela.

Atualização do caso

A tutora de Floquinho foi até a polícia e conseguiu recuperar o cão, acusando Eranilde de roubo. Entretanto, a dona do pet shop entrou na justiça, alegando maus-tratos, e o caso segue em andamento.

Eranilde está disposta a fazer o que for preciso para garantir o bem-estar dos animais, seja trocando frutas por ração ou enfrentando desafios legais para proteger aqueles que não podem se defender.

Veja também este vídeo:

Golden simpática se debruça no muro para esperar amigos garis passarem na rua

Redatora.