Logomarca Amo Meu Pet

Em manhã fria de 4 ºC, funcionário mal pôde acreditar no que encontrou, em caixa abandonada em frente de abrigo

Por
em Cães

Em outubro, apareceu uma caixa de salgadinhos em frente ao abrigo de animais SPCA de Petersburg e Colonial Heights, localizado na Virgínia, Estados Unidos.

Estampada na embalagem havia a imagem dos salgadinhos da marca Lay's. Poderia ser uma doação da guloseima para os voluntários e funcionários do abrigo, né? Mas não!

Quando o funcionário viu a embalagem, pressentiu que não era um agrado para a equipe e, ao se aproximar, suas suspeitas foram confirmadas.

Dentro da caixa estavam sete filhotes de cachorro.

O coração do socorrista se apertou!

O resgate

Era manhã, a temperatura estava em torno de 4 ºC. Se a caixa não tivesse sido aberta a tempo, não se sabe o que poderia ter acontecido com os filhotes.

Quando o funcionário olhou para o interior, deparou-se com os filhotes dormindo amontoados sobre um travesseiro que estava dentro da caixa.

Os filhotes eram muito novinhos, e a equipe sabia que precisaria de ajuda especializada para garantir que eles recebessem os cuidados adequados.

Eles rapidamente contataram a ONG Richmond Ruff House, que poderia fornecer o suporte necessário, incluindo alimentação apropriada, monitoramento da saúde e um ambiente seguro para os filhotes se desenvolverem.

“Somos um resgate baseado em adoção temporária, totalmente voluntário, o que significa que poderíamos levá-los para nossas casas para garantir que eles recebessem alimentação a cada quatro horas”, disse Cindy Larkin, diretora e cofundadora da Richmond Ruff House, ao The Dodo.

Nova Vida

Sob os cuidados da Richmond Ruff House, os filhotes estão prosperando e, dois dias após o acolhimento, já estavam abrindo os olhinhos.

Só que, apesar de estarem sendo bem cuidados, a equipe sabia que os filhotes precisavam de uma mãezinha. Por isso, os apresentaram a Libby, uma cachorrinha resgatada pela ONG.

“Como [Libby] ainda estava amamentando seus filhotes, pensamos em ver se ela estaria disposta a amamentar os novos bebês”, disse Cindy. “Ela pulou na hora e começou a limpá-los. Ela até se deitou para eles, mas eles não tentaram mamar. Por volta das 3 horas daquela tarde, finalmente conseguiram agarrá-la.”

Porém, Libby já tem oito filhotes para cuidar. Amamentar mais sete a deixaria exausta, então a equipe teve que mudar os planos.

A pet foi impedida de alimentar os filhotes, mas manteve-se cuidando deles como qualquer outra mamãe, sempre por perto, limpando e aconchegando-os com muito carinho.

Assim que os filhotes estiverem maiores, serão disponibilizados para adoção.

Outro caso de amamentação

Oito filhotes de pitbull foram acolhidos pela cadela Pocahontas, amiga da mãe deles, Lily Rose, que morreu durante o parto.

Lily, grávida e com complicações de saúde, chegou ao abrigo Fulton Animal Services em 2016.

Após uma cesariana, que infelizmente foi fatal para Lily, os filhotes nasceram saudáveis.

Para garantir a sobrevivência dos filhotes, a equipe decidiu juntar Pocahontas, que havia dado à luz recentemente e ainda tinha leite, aos filhotes de Lily.

Pocahontas aceitou amamentá-los.

Veja também este vídeo:

Golden simpática se debruça no muro para esperar amigos garis passarem na rua

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube