Tutora mostra como faz seu ganso sorrir e expressão fofa quebra a internet

Por
em Aqueça o coração

Você já viu um ganso sorridente? Prepare-se para uma das coisas mais adoráveis que verá hoje!

Gansito é um ganso de estimação que vive com sua tutora, Mariam Leal, em Monterrey, no México. Recentemente, ele "quebrou" a internet com uma expressão muito fofa.

No vídeo, que já foi visto mais de 50 milhões de vezes em apenas dois dias e ganhou 8,2 milhões de curtidas, Mariam pergunta: “Vocês já viram um ganso sorrir?”.

Logo depois, ela incentiva Gansito a sorrir. “Eles nunca viram um ganso sorrir. Sorria!”

Com olhinhos brilhantes, Gansito obedece e parece sorrir, derretendo corações pelo mundo com uma carinha encantadora.

"Ai, que lindo. Eu te amo muito!", diz Mariam, resumindo o que todos que assistem ao vídeo parecem sentir.

Veja o vídeo:

“Que coisa mais linda”, comentou um usuário. Outros relataram que estavam “sorrindo de volta para o ganso”.

Com toda a fofura, fica uma pergunta: será que gansos podem mesmo ser adestrados para responder a comandos como um sorriso? Ou essa expressão é algo espontâneo?

Vamos entender melhor essa habilidade que fez de Gansito uma estrela.

Gansos podem ser adestrados?

Apesar de não serem exatamente como cães no quesito adestramento, gansos são animais inteligentes e podem ser treinados, especialmente se a relação com o tutor começa desde cedo.

De acordo com especialistas, quando acostumados à presença humana e treinados desde filhotes, esses animais podem demonstrar afeto e até responder a estímulos como sons ou gestos específicos.

Segundo informações do portal My Pet Chicken, gansos criados em ambiente doméstico podem até seguir seus tutores, oferecer “abraços” com o pescoço e interagir de maneira curiosa, como faria um cachorro.

Ao que tudo indica, Gansito e Mariam desenvolveram uma relação tão próxima que o ganso responde ao carinho da tutora com gestos que parecem um sorriso, especialmente ao ouvir sua voz ou ver sua expressão.

Ainda que o "sorriso" possa ser mais uma interpretação fofa do comportamento natural do ganso, a maneira como ele inclina a cabeça e estreita os olhos passa uma sensação de simpatia e carinho.

Por que gansos são animais tão únicos?

Segundo a revista Superinteressante, os gansos foram domesticados há milhares de anos, sendo usados no passado como animais de guarda, graças à sua habilidade de vocalizar estridentemente quando percebem estranhos.

Além disso, eles são aves de hábitos fortes e têm personalidades variadas, que podem incluir traços mais dóceis e até engraçados.

Gansos vivem bem em grupos e têm uma inteligência que, com convivência, permite a criação de laços de confiança com os humanos.

Esses animais podem viver até 50 anos em cativeiro, são adaptáveis e, quando bem cuidados, proporcionam muita alegria.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Ele viu uma bolinha de pelos na rodovia e resolveu enfrentar o trânsito para pegá-la

Redatora.