Com o olhar mais triste, cachorrinho de rua para na frente de portão de vizinho e implora por um lar
Por Larissa Soares em Proteção AnimalCom o olhar mais triste e cheio de esperança, uma pequena cachorrinha de rua comoveu os internautas ao parar em frente ao portão de uma casa, como se implorasse por um lar e um pouco de carinho. A cena foi registrada por uma vizinha em Los Angeles, Califórnia, EUA.
Mas graças ao apoio de uma protetora local chamada Suzette Hall, fundadora da organização Logan's Legacy 29, o cachorrinho – que agora é chamado de Makena – encontrou um novo rumo para sua vida.
No último mês, Suzette recebeu uma mensagem sobre Makena, uma cachorrinha que andava de porta em porta em Los Angeles.
Ela passava pelos quintais olhando pelos portões, numa espécie de pedido mudo de socorro.
“Por mais de um mês, ela pedia comida nas casas, olhando pelos portões”, relatou Suzette em um post nas redes sociais.
Após ver a imagem da pequena encostada no portão, Suzette sentiu que precisava agir.
Ela e uma amiga voluntária foram até o local e montaram um plano para resgatar Makena.
O processo, porém, foi desafiador. Quando estavam a ponto de capturá-la, uma pessoa da vizinhança involuntariamente assustou a cachorrinha, e ela correu para longe.
Mesmo com o coração apertado, Suzette e a amiga não desistiram e continuaram acompanhando os passos de Makena.
Por sorte, Makena não desistiu da vizinhança que a acolhia. Logo pela manhã, ela reapareceu na porta de uma vizinha chamada Janet, que a recebia com água e comida.
Janet, que já havia se apegado à cachorrinha, avisou Suzette sobre o retorno de Makena, e dessa vez, a missão foi um sucesso.
Sem precisar de armadilhas, Janet conseguiu levá-la para dentro e, enfim, Makena estava a salvo.
Makena foi acolhida por uma família temporária enquanto espera por um lar definitivo, mas já parece viver o início de um final feliz, sentindo pela primeira vez o conforto de um lar.
Ela dorme tranquila, embalada pelo afeto que procurou por tanto tempo.
“Makena é um amor”, disse Suzette ao The Dodo. “Agora ela pode finalmente dormir e fechar os dois olhos depois de ficar sem teto por tanto tempo.”
A história de Makena lembra outra cena comovente que nós publicamos recentemente aqui, no Amo Meu Pet, sobre um gatinho chamado Boots.
Assim como Makena, Boots chegou à varanda de uma casa, como se dissesse: "Por favor, me adote". Com um gesto de confiança, ele se aconchegou no colo de uma moradora.
Boots também tinha uma história triste de abandono, mas sua persistência e doçura o ajudaram a conquistar uma nova família.
Redatora.