Mulher surpreende web com o tamanho 'gigante' do seu pet: 'cavalo ou cachorro?'

Por
em Cães

Dree é a tutora de um cão da raça cane corso que faz sucesso na internet, principalmente no Tik Tok. O cão, batizado de Ghost (fantasma em português), não é assustador no sentido pejorativo.

Ghost chama a atenção e ‘assusta’ pelo tamanho. Em um vídeo publicado em 2022, a tutora aparece na cozinha de casa chamando o cão para perto.

De forma mansa e tranquila o animal se aproxima e fica de pé apoiado na bancada.

Ao ser comparada lado a lado com Ghost, é possível ver que o cão consegue ser maior que a própria tutora.

Apesar de toda essa imponência, o cão sabe respeitar a fragilidade da tutora quando comparado a força dele.

Ghost é muito carinhoso e cuidadoso quando se aproxima das pessoas, e é isso que chama a atenção dos internautas.

Neste vídeo em questão, onde podemos ver o real tamanho do cane corso, alguns internautas ficaram chocados e compararam o pet com um cavalo.

“Qual o nome do seu cavalo?”.
“Meu sonho é ter um cane corso, coisa mais linda”.
“Que lindo seu cavalo”.
“Esse sim é um garoto grande! Meu sonho é ter um cachorro gigante desse, mas eu tenho uma miniatura peluda e branca”.

São alguns dos comentários da publicação.

Ser gentil e carinhoso com a tutora é normal, visto que é ela quem o alimenta e cuida dele. Então você pode pensar ‘e se fosse com outra pessoa?’.

Bom, para provar que Ghost sabe ter limites e não faz mal a ninguém, Dree compartilhou um vídeo onde mostra o pet interagindo com uma criança.

A primeira cena mostra um bebezinho muito feliz e sorridente ao poder interagir com o grandão.

O cão cheira o bebê e parece muito curioso com aquele pequeno ser na sua frente.

A interação foi tranquila e com supervisão.

As cenas seguintes trazem interações com outras crianças onde Ghost aparece sendo abraçado, afofado, deitado junto a um adolescente e também correndo em um campo com uma bola na boca, enquanto crianças tentam recuperar a bola.

Ele adora a atenção que recebe da garotada e não faria nada que pudessem assustá-lo e correr o risco de perder o carinho, beijos e abraços.

“Quanto maior são, mais amor e atenção eles precisam”, disse um internauta.

De acordo com o American Kennel Club, o Cane Corso é uma raça fascinante com uma rica história que remonta à Roma Antiga.

Esta raça descendente dos grandes cães de guerra romanos, os canis pugnaces, era usada como piriferi (cães que carregavam fogo) em batalhas.

Após a queda de Roma, o Cane Corso continuou sua trajetória nas fazendas italianas, onde desempenhava diversas funções, como guarda de propriedades e caça de javalis.

A Fédération Cynologique Internationale (FCI) explica que o nome significa "cão de guarda" ou "guardião" em latim, o que se reflete em sua natureza protetora e destemida.

Ao longo do tempo, o Cane Corso também desenvolveu uma relação próxima com as famílias italianas, especialmente nas áreas rurais, onde ajudava em tarefas agrícolas, desde proteger o gado até auxiliar em tarefas de colheita.

No entanto, a raça quase desapareceu no século XX devido à mecanização da agricultura e às guerras mundiais.

Foi apenas nos anos 1970 que criadores italianos se esforçaram para salvar o Cane Corso da extinção, reconstruindo a linhagem a partir dos poucos cães restantes.

Hoje, o Cane Corso é admirado por sua lealdade e inteligência, sendo ideal para quem busca um cão de guarda confiável e um companheiro leal.

Assista também:

Motorista de Uber surpreende passageiros com seu cachorro copiloto

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.