Logomarca Amo Meu Pet

Após receber amor pela primeira vez, cachorrinho que chorava sem parar agradece protetora da maneira mais comovente

Por
em Proteção Animal

Em agosto, a protetora Mari Mazzon, de Curitiba (PR), atendeu a uma denúncia de maus-tratos que partia o coração: um filhote de vira-lata pretinho estava sendo cruelmente maltratado.

“Ele estava amarrado em um tanque de roupas, com uma corrente curta, sem água, sem comida e claramente apanhava muito”, contou Mari na legenda do vídeo do resgate, publicado no TikTok.

Por sorte, os dias de sofrimento daquele filhote estavam prestes a acabar. Em uma operação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente, Mari foi ao local para resgatar o pequeno.

Assim que a equipe conseguiu abrir o cadeado, encontrou o cãozinho, apavorado e se escondendo atrás de uma máquina de lavar.

O cachorrinho, depois nomeado Provolone, estava em pânico. Seus gritos de desespero ecoavam pelo lugar, e seu corpo magro mostrava sinais da negligência que sofrera.

Com muita paciência e carinho, Mari se aproximou, sentando-se no chão e oferecendo um pouco de comida para acalmar o pequeno. Aos poucos, ele foi vencendo o medo e saiu de seu esconderijo.

Assim que Mari o pegou no colo, Provolone percebeu que, pela primeira vez, estava seguro.

Em segundos, seu choro de medo deu lugar a um comportamento inesperado e comovente: ele começou a lamber e abraçar sua salvadora, como se quisesse agradecê-la por ter acabado com seu sofrimento.

O rabinho que antes estava entre as pernas agora abanava, mostrando que, finalmente, ele sentia esperança.

“Aqui você nunca mais vai sofrer, meu amor. Nós prometemos!”, escreveu Mari, emocionada.

Sobre o antigo tutor, Mari informou que as autoridades assumiram o caso e que ele será responsabilizado pelo crime de maus-tratos. No Brasil, maus-tratos é crime, de acordo com a Lei Federal 9.605/98.

O Conselho Federal de Medicina Veterinária, por meio da Resolução CFMV nº 1.236/2018, Art. 2, II, define como maus-tratos: “qualquer ato, direto ou indireto, comissivo ou omissivo, que intencionalmente ou por negligência, imperícia ou imprudência provoque dor ou sofrimento desnecessários aos animais.”

Veja o resgate:

O final feliz

Hoje, dois meses após o resgate, Provolone é um cachorrinho totalmente transformado!

Agora, ele exibe um pelo mais saudável e brilhante, ganhou peso e, o mais importante, uma nova família que o ama muito.

Em uma atualização, o abrigo compartilhou cenas do cãozinho brincando e descansando em sua cama, completamente seguro.

“O resgate do Provolone foi um dos que mais mexeu com meu coração, ver de perto o medo e o pânico dele acabou comigo, a vontade era de ficar com você no colo e não soltar para que você pudesse esquecer todos os traumas que já tinha vivido…”, desabafou Mari. “Mas, graças ao apoio de todos vocês, agora Provolone tem uma família de verdade que o ama muito.”

Veja também este vídeo:

Ninguém acreditava que esse husky paralisado voltaria a andar

Redatora.