Mecânico abre capô de carro e descobre que alguém vivo morava ali

Por
em Mundo Animal

Carlos Jeffers-Suffles é um técnico automotivo que costuma compartilhar alguns dos seus trabalhos do Tik Tok. Os vídeos basicamente se resumem a conserto de carros.

Mas, recentemente, ele precisou arrumar a 'casa' de um animal vivo. Ao receber um automóvel em sua oficina para uma troca de óleo, o que era pra ser um simples trabalho, virou 3 horas de limpeza.

Isso porque ao abrir o capô do carro, o mecânico encontrou mais de 20 pinhas espalhadas pelo motor. Ao que parece, um pequeno esquilo escolheu o local para ser sua casa no inverno.

Apesar de ser algo fofo e inusitado, Carlos precisou se desfazer de todo o trabalho que o animal teve, pois futuramente iria prejudicar o funcionamento do automóvel.

E convenhamos, como o proprietário iria utilizar o carro se um esquilo estivesse hibernando no motor?

Ainda de acordo com informações obtidas nos comentários da publicação do Tik Tok, o motorista não fazia ideia da situação e o carro ainda estava funcionando perfeitamente.

Para não se desfazer de todo aquele material coletado pelo roedor, o mecânico decidiu depositar as pinhas debaixo de uma árvore próximo de sua oficina.

Após o trabalho finalizado, o motorista retornou para a casa com o veículo completamente limpo.

Com certeza ao retornar pela noite, o esquilo deve ter ficado uma fera ao descobrir que sua casa estava ‘destruída’.

Felizmente ainda faltam algumas semanas para o inverno começar nos Estados Unidos.

Sendo assim, o animal ainda tem tempo para procurar outro local mais apropriado e assim passar a época mais fria do ano hibernando com segurança.

Com mais de 21 mil visualizações, o vídeo também virou notícia no site The Dodo.

Assista abaixo:

“Quero dizer, para ser sincero, é um trabalho muito impressionante se foi apenas um esquilo que fez isso”.
“O esquilo nunca vai se recuperar financeiramente disso”.
“Ontem, enquanto fazia alguns reparos no meu velho Blazer ‘79, encontrei o começo de um ninho na carcaça do filtro de ar. Achei que poderia ser de um rato, mas eram pequenos gravetos do nosso carvalho. Estou pensando se poderia ser um pássaro.”

Comentaram alguns internautas.

Segundo o portal Mefics esquilos geralmente não hibernam de forma completa, mas entram em um estado de torpor durante o inverno.

Nesse estado, eles desaceleram suas funções corporais, como a respiração e a frequência cardíaca, para economizar energia.

Muitos esquilos, como os esquilos americanos (ou chipmunks), estocam alimentos durante o outono para poder acordar ocasionalmente, alimentar-se e voltar a dormir durante o inverno.

Em regiões frias, esse ciclo de despertar e dormir pode durar até o final do inverno, garantindo a sobrevivência deles até a primavera.

Assista também:

Motorista de Uber surpreende passageiros com seu cachorro copiloto

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.