Coelhos resgatados em condições precárias estão em busca de um lar

Por
em Notícias

Em outubro, a professora Joanna Carolina Guarita Douat, residente em São Paulo, capital, recebeu um pedido de socorro.

Um gatinho trouxe um coelho para dentro de uma casa, e, ao saber do ocorrido, uma mulher entrou em contato com Joanna, fundadora do projeto "Coelhos em Perigo", que prontamente decidiu ajudar.

Joanna e sua equipe realizaram o resgate e, ao investigar a região, descobriram que o gato havia pego o coelho de um terreno baldio.

O problema era ainda mais sério...

Isso porque, nesse terreno, não havia apenas o coelhinho em questão, mas vários outros, muitos dos quais já haviam morrido por se tornarem presas fáceis de gatos e outros animais.

A situação exigia uma ação imediata para proteger os sobreviventes.

Os moradores da região estavam cientes da presença dos lagomorfos e os alimentavam com verduras. Mas, além de comida, esses lindinhos precisavam de proteção.

"Não tinha grama, não tinha feno, que é o alimento ideal para eles. Não tinha nada. Eles só tinham verdura e comiam uma vez ao dia. Não tinha água", relatou Joanna ao Amo Meu Pet.

A equipe não poupou esforços para resgatar os coelhos, seis dos quais estavam grávidas, necessitando de cuidados especiais e de um ambiente seguro para darem à luz.

O resgate durou cerca de cinco dias, com a equipe tendo que pular muros, desviar-se de entulhos e enfrentar condições difíceis para alcançar cada coelho.

O resgate foi crucial para garantir uma chance de sobrevivência para as futuras mamães e seus filhotes.

Confira:

Agora, os voluntários estão em busca de pessoas responsáveis e amorosas para adotar esses fofinhos, que precisam de um lar seguro onde possam viver em paz e receber todo o cuidado necessário.

A adoção será um passo importante para garantir que esses coelhinhos tenham uma vida melhor e protegida.

Joanna, que é apaixonada por essa espécie e dedica sua vida a salvar esses serzinhos, é tutora de cinco coelhinhos, cada um resgatado de situações difíceis.

Para ela, cada vida salva representa um passo a mais em sua missão de proteger e cuidar desses animais tão vulneráveis.

Se você é de São Paulo e ficou interessado em adotar um dos filhotes, entre em contato com Joanna pelo Instagram, clicando aqui.

Para ajudar com recursos financeiros, os voluntários criaram uma vaquinha online à qual você pode contribuir clicando aqui.

Ou ajude a compartilhar a história, que também é uma maneira de promover a adoção.

Que cada um deles encontre a família que tanto merece!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Ele viu uma bolinha de pelos na rodovia e resolveu enfrentar o trânsito para pegá-la

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube