Menininha se esforça para tirar brinquedo da boca de rottweiler gigante e reação de pet impressiona
Por Larissa Soares em CãesTito, um rottweiler gigante, é o “irmãozão” das pequenas Cloe e Alice, filhas da internauta Brunna. Nas redes sociais, ela compartilha momentos fofos e engraçados vividos pelas meninas e o cão.
E, em um desses momentos, Alice, de apenas dois anos, foi vista em uma missão que parecia muito importante para ela: pegar o brinquedo de Tito.
A pequena, com toda a determinação do mundo, começou a puxar o brinquedo da boca do rottweiler, repetindo a palavra "tota" (uma adorável tentativa de dizer "solta").
Ela fazia o máximo de força que uma criança de sua idade conseguia. Tito, por sua vez, parecia não fazer esforço nenhum.
Ele apenas segurava o brinquedo com delicadeza, como se soubesse que precisava ser gentil com a mini humaninha.
E foi justamente a paciência e gentileza do rottweiler que impressionou milhares de internautas.
Após a disputa pelo brinquedo, Alice, como uma boa irmãzinha, premiou Tito com petiscos, mostrando que eles formam um time perfeito.
A publicação de Brunna, mãe das meninas e tutora de Tito, já acumula mais de 1,3 milhão de visualizações e diversos comentários.
Alguns seguidores ficaram imaginando o que o Tito estaria pensando:
"Ô Márcia, olha seu filhote aqui pegando meu brinquedo”, escreveu um seguidor.
Outros comentaram sobre a delicadeza do cão:
“Ele puxa numa delicadeza, entendendo que ela não dá conta da força dele”.
“O respeito dele com ela é impressionante!”.
Rottweilers são bons com crianças?
O rottweiler, ao contrário do que alguns estereótipos podem sugerir, é um cão dócil, protetor e muito leal à sua família.
O American Kennel Club classifica o rottweiler como "pombinha amorosa" com a família e o define como "gentil companheiro de brincadeiras e protetor dentro do círculo familiar".
O site também faz uma brincadeira com a personalidade dos Rottweilers, dizendo que alguém esqueceu de avisá-los de que eles não são cães de colo.
O relacionamento entre cães e crianças pode ser extremamente amoroso e cuidadoso, mas claro, desde que o animal seja bem socializado e acostumado ao convívio com os pequenos.
Brunna, em uma publicação, reforçou a importância do treinamento e da adaptação.
“Lembrando que o Tito tem treinamento de adaptação e interação com as meninas diariamente; não reproduza as interações sem que seu cão seja devidamente treinado e adaptado”, disse ela.
História parecida
A interação entre Tito e Alice lembra outra história publicada aqui, no Amo Meu Pet, em setembro do ano passado.
River é uma menininha que convive com sete pastores gigantes e, certa vez, ela também foi vista tentando pegar o brinquedo de um deles.
Mas assim como Tito, o cão também nem se importou com a “ousadia” da pequena humana.
Veja também este vídeo:
Esse rottweiler tinha um único sonho: ensinar a bebê a jogar a bolinha
Redatora.