Cachorra dachshund resolve sentar longe de tutora - mas pet não soube lidar com a 'grande consequência' disso
Por Larissa Soares em CãesMaisie, uma dachshund miniatura de pelo longo do Reino Unido, fez internautas caírem na risada com sua reação ao enfrentar as consequências de sua própria decisão.
Em um vídeo no TikTok, publicado pela conta @bonnieandmaisiethedoxies, Maisie aparece choramingando após escolher deitar em uma distância “segura” de sua tutora, onde não consegue ser acariciada.
No entanto, ao perceber que estava longe demais para receber o carinho desejado, a cadela logo se deu conta de que a decisão de se afastar não foi tão sábia assim.
No vídeo, é possível ver a pequena Maisie deitada sobre um cobertor fofo na borda da cama, lançando olhares e choramingos em direção à tutora.
“A mais dramática de todas, a 'rainha do drama'”, disse ela na legenda.
O texto no clipe faz graça da situação:
“Maisie escolheu sentar-se a uma distância tão grande que eu não possa alcançá-la, e então chora assim porque não estou acariciando-a”.
“Ela não consegue acreditar que suas próprias ações têm consequências (não estar ao alcance para ser acariciada)”, brincou a tutora nos comentários.
Rapidamente, o vídeo viralizou, acumulando mais de 335 mil visualizações e cerca de 54 mil curtidas.
Entre os comentários, alguns usuários compartilharam a “rainha do drama” que seus próprios dachshunds se tornam, como Jessie, que afirmou:
“O meu também senta no meu colo e chora… não podemos estar mais perto.”
"Os choramingos de um linguicinha são tão dramáticos. Além disso, não há como saber o que eles querem. Hoje o meu estava choramingando só porque eu não dei a ele meu travesseiro inteiro para dormir", disse a internauta Lena, respondido pela tutora com:
“Maisie sobe no meu travesseiro à noite e depois fica brava comigo porque minha cabeça está nele, ela literalmente me chuta para fora do meu próprio travesseiro”.
Sobre os dachshunds
Quem já teve a oportunidade de conviver com um dachshund sabe: eles são, sem dúvida, cães de personalidade marcante e adoráveis.
Segundo o American Kennel Club (AKC), a raça é conhecida por ser corajosa, amigável e curiosa.
A silhueta alongada e as perninhas curtas são uma marca registrada desses cãezinhos, que esbanjam charme por onde passam.
A raça foi desenvolvida inicialmente na Alemanha, com o propósito de caçar animais como texugos.
No entanto, essa origem destemida e determinada fez com que ele herdasse uma boa dose de teimosia, que pode tornar o cão salsicha um pouco difícil de treinar.
Entretanto, eles amam dar e receber afeição, como podemos ver claramente pela Maisie. Portanto, se dão melhor com treinamento positivo e baseado em recompensas.
Os cães dessa raça são independentes, mas também são sensíveis e podem se tornar teimosos quando contrariados.
Mas embora não sejam cães “carentes”, eles precisam da presença e do afeto de seus tutores.
“Por serem muito sociáveis, os Dachshunds não se dão bem como cães ao ar livre, eles querem estar com seus humanos”, diz o AKC.
Veja também este vídeo:
Desmascaramos os cachorros da raça dachshund, os salsichinhas
Redatora.