Após 3 anos buscando animal de pelos brancos e expressão única, fotógrafo registra a melhor cena possível

Por
em Mundo Animal

Patrik Luther, um renomado fotógrafo da natureza e vida selvagem que vive em uma cidade chamada Norrtälje, na Suécia. O profissional finalmente conseguiu capturar o momento mais esperado de sua carreira: a foto de um arminho.

Depois de três anos em busca desse animal de pelagem branca e expressão única, Luther, conhecido por suas impressionantes imagens da fauna e flora com sua câmera Nikon Z9, vivenciou o inesperado encontro durante uma expedição que mudou sua trajetória.

O fotógrafo, que já havia registrado imagens de beija-flores, raposas, gansos, e até mesmo de entardeceres e amanheceres, sempre teve o arminho como um de seus grandes alvos.

Embora tenha dedicado muito tempo a tentar encontrar esse pequeno carnívoro, suas buscas anteriores foram infrutíferas.

Segundo o Mundo Ecologia o arminho, também conhecido como ermine, é um membro da família dos mustelídeos, famoso por sua pelagem que muda com as estações: branca no inverno e marrom no verão, exceto pela ponta da cauda, que permanece preta.

A tão aguardada cena aconteceu de forma surpreendente.

No dia 18 de fevereiro de 2024, Patrik compartilhou no Instagram uma história incrível sobre seu encontro com o arminho, que aconteceu em um local onde ele já havia visitado mais de 300 vezes.

Ele descreveu a experiência da seguinte forma:

"Eu estava sentado em um tronco de árvore porque estava exausto de carregar minha mochila, e depois de apenas alguns minutos, um rostinho branco apareceu atrás de uma pedra, olhando direto nos meus olhos. Eu fiquei completamente paralisado e nem tentei pegar meu celular para gravar porque tinha medo de assustá-lo. Meus medos, no entanto, eram infundados, já que esse carinha não tinha medo de mim de jeito nenhum", escreveu Patrik.

O fotógrafo passou cerca de uma hora observando o arminho, que corria ao seu redor em busca de presas, como camundongos.

Apesar de não ter encontrado sucesso na caça naquele momento, Patrik sentiu que o encontro tinha sido mágico.

Ele ainda capturou o momento em que o arminho finalmente abocanhou sua presa, depois de se esconder em um buraco de árvore.

"Vi de longe quando ela entrou em um buraco de árvore, a alguns metros do chão. Nesse mesmo momento, um rato saiu de outro buraco na mesma árvore e ficou parado ali, em campo aberto. Então, foquei a câmera no rato, esperando que o arminho saísse de novo. E isso aconteceu cerca de 30 segundos depois, bem na minha frente. Foi como se eu estivesse em um programa da National Geographic", revelou o fotógrafo.

O vídeo e a história rapidamente se tornaram virais nas redes sociais, com milhares de visualizações, emocionando seus seguidores.

Para Patrik, esse momento foi a recompensa de anos de dedicação à fotografia de natureza e da espera por esse encontro tão raro.

O arminho, que se destaca pela sua agilidade e habilidade de caça, é um animal esquivo e difícil de ser avistado na natureza, o que torna o registro de Luther ainda mais especial.

O animal foi apelidado de Ermione, é assim que Patrik se sente próximo dos animais que registra.

Veja também este vídeo:

Ele ouviu gemidos vindos da costa e percebeu um rosto desesperado na lama

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.