Logomarca Amo Meu Pet

Mulher percebe cachorro perseguindo seu táxi — então decide mudar sua vida

Por
em Proteção Animal

Viajar sempre reserva surpresas, mas para Krista, conhecer a Bolívia mudou sua vida para sempre.

Em um táxi com amigos, explorando o país sul-americano, Krista viu algo incomum pelo retrovisor: um cachorro correndo, desesperado, atrás do veículo.

Ele parecia determinado a não perder a trilha do táxi, ziguezagueando entre carros e ultrapassando obstáculos. A cena, inusitada e comovente, pegou a todos de surpresa.

“Ele não parou de nos seguir”, disse Krista ao The Dodo, que, sem pensar duas vezes, pediu ao motorista para encostar e desceu do carro para ajudar o cachorro.

Quando se aproximou dele, viu um vira-lata caramelo, visivelmente faminto, mas com uma alegria evidente em seus olhos.

Ali, em plena rua, Krista deu água e comida ao cachorro, a quem chamou de Chase.

O nome combinou perfeitamente, levando em conta a determinação com que ele a seguia (Chase significa perseguir em português) e também a semelhança com o personagem de mesmo nome da Patrulha Canina.

A conexão entre os dois foi instantânea, e Chase se tornou seu companheiro durante a viagem pela Bolívia. Krista tinha ganhado um “guia turístico de quatro patas” perfeito.

E, de fato, o cachorrinho parecia não querer sair de perto dela, como se soubesse que ali estava sua chance de finalmente encontrar um lar amoroso.

A viagem continuou com Chase ao lado de Krista, como se fosse um integrante do grupo.

Ele não se afastava e, conforme os dias passavam, a amizade entre os dois se fortalecia.

Chase parecia sentir que estava seguro e que, desta vez, o abandono não fazia parte de seu futuro.

Despedida temporária

Porém, o momento da despedida chegou e Krista sabia que voltar aos Estados Unidos com Chase seria um desafio burocrático.

Ela encontrou um lar temporário na Bolívia onde Chase ficaria até que toda a documentação fosse resolvida, mas dizer tchau foi doloroso. Ela se despediu com a promessa de que voltaria para buscá-lo.

Sete meses depois, Krista cumpriu sua promessa e voltou para buscar Chase. Ao reencontrá-lo, a emoção foi indescritível.

Chase não só se lembrou dela como demonstrou uma alegria intensa, latindo e abanando o rabo sem parar.

Finalmente juntos, embarcaram para os Estados Unidos, onde começaram uma nova vida, cheia de aventuras e carinho.

“Quando ele chegou, ele se sentiu em casa”, disse ela.

Hoje, Krista e Chase são inseparáveis, viajando juntos em uma van pelos Estados Unidos.

“Eu não poderia imaginar um companheiro e parceiro de viagem mais perfeito”, disse Krista. “Eu poderia estar viajando para o canto mais distante do planeta, mas tenho meu melhor amigo ao meu lado.”

O caso de Krista e Chase lembra a história de Mara Rosa, uma criadora de conteúdo brasileira que, após fazer uma pausa em um posto de gasolina, viu um cachorro cansado seguindo seu carro.

A determinação do vira-lata preto em acompanhá-la, mesmo na estrada, tocou Mara profundamente. Ao ver o cão, ela não resistiu e o resgatou, mudando também a vida dele para sempre.

Veja também este vídeo:

Ele ouviu gemidos vindos da costa e percebeu um rosto desesperado na lama

Redatora.