Pepito, o cãozinho que salvou sua dona nos piores momentos, ganha homenagem emocionante de despedida

Por
em Aqueça o coração

Pepito é um cãozinho que foi muito amado em vida e continua sendo amado e vêm sendo homenageado no Tik Tok após fazer sua passagem aos 17 anos.

O perfil criado pela tutora tem a intenção de honrar a memória do cãozinho que foi seu fiel companheiro desde a infância.

A mulher que não se identificou no perfil reuniu em um só vídeo a história de como tudo começou. A publicação é claro que é extremamente emocionante e qualquer um que assiste não consegue conter as lágrimas.

E quem está falando isso não sou eu, e sim os mais de 4 milhões de internautas que visualizaram o vídeo do dia 8 de abril de 2024.

Pepito originalmente pertencia a tia da jovem, que na época era criança e adorava o cãozinho. Ela conta que se sentia muito sozinha na infância, então quando a tia ofereceu o pet a ela, tudo mudou.

Desde aquele dia eles passaram a ser como um só. O cão acompanhava em diversas tarefas do dia a dia, desde as mais simples como apenas estar ao lado dela enquanto assistia à televisão, até a realizar os deveres de casa.

Com o tempo é natural que alguns tutores passem a ter mais responsabilidades e menos tempo útil em casa com os animais de estimação.

Mas para Pepito e sua tutora, a história não foi assim. Na adolescência ela tinha poucos amigos, mas esses poucos também adoram ter o cão por perto, e desde sempre Pepito foi querido por todos.

Quando chegou a hora de embarcar em uma nova e desconhecida jornada, Pepito estava lá. Ele sempre esteve. Sendo assim, quando a tutora mudou de cidade para cursar ensino superior, ele foi junto.

A trajetória não foi fácil longe de casa e da família, mas a jovem tinha Pepito. E ele foi responsável por curar muitas noites de ansiedade.

Também salvou a tutora da depressão e curou seu coração quando ele foi partido após uma decepção amorosa.

Na pandemia a conexão do pet com a tutora ficou ainda mais sólida pois passavam 24 horas dos 7 dias da semana juntos.

E depois de cuidar tanto, chegou a vez de Pepito ser cuidado.

Quando completou 15 anos o cão começou a mostrar alguns sinais de demência senil. A tutora sempre foi grata por todos os momentos em que passaram juntos, então quando percebeu que o tempo de Pepito estava se findando, começou a levá-lo em todos os lugares que podia.

Pepito acompanhou a jovem em viagens à praia, participou de confraternização de natal e até mesmo momentos de descontração em público na rua.

O momento mais crítico da saúde de Pepito chegou quando ele completou 17 anos e a tutora 24. Além da demência, incontinência urinária e fragilidade nos ossos, o cãozinho acabou sendo diagnosticado com câncer de pele.

Mesmo com todos esses ‘problemas’, a tutora decidiu que cuidaria dele com todo o amor e carinho até que ele desse um sinal de que estava cansado e precisava partir.

E assim foi feito, ela sabia que a hora havia chegado. Apesar disso, a dor não foi sentida com menor intensidade.

A mulher teve momentos em que pensou não suportar a partida do seu melhor amigo, mas prometeu ao cão que iria ser forte e que ele não precisava mais se preocupar com ela.

Desde então, a tutora tenta honrar a memória do cão no Tik Tok. Ela também guardou uma caixa personalizada com uma fotografia de Pepito, onde guarda suas cinzas.

“Obrigada por esses 17 anos Pepito, eu não seria eu sem você. Agora preciso continuar aqui, nunca te esquecerei. Espero que meu coração cure. Te amo”, finaliza a tutora no vídeo.

Assista também:

Pinscher acompanha gestação de tutora e hoje é inseparável de bebê

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.