Logomarca Amo Meu Pet

Mulher vê pequenos olhos na grama e percebe que um pequeno animal está preso

Por
em Proteção Animal

Recentemente, uma voluntária chamada Karin, membro da organização Bat Rescue SA, se deparou com uma cena fofa e ao mesmo tempo intrigante.

Enquanto monitorava uma colônia de morcegos no parque botânico de Adelaide, na Austrália, ela avistou dois pequenos olhos curiosos e brilhantes espiando através do gramado.

Todos os anos, durante a temporada de nascimentos, a organização faz um trabalho incrível de resgate e monitoramento de mamães morcegos e seus filhotes. Por diversas circunstâncias, os bebês morcego frequentemente acabam órfãos.

E foi em um desses dias de inspeção que Karin encontrou um bebê morcego em apuros.

Karin estava no meio da rotina quando ouviu um som abafado e avistou, no meio da grama alta, um par de olhos atentos que a observavam, aparentemente pedindo ajuda.

Ao se aproximar, ela viu que o pequeno morcego estava preso, com pedaços de grama enrolados no pescoço e em suas asas.

Rapidamente, Karin puxou a grama pela raiz para liberar o animal, que parecia entender que ela estava ali para ajudar e permaneceu calmo, sem tentar fugir.

Esse pequeno morcego, que recebeu o nome de Henry, foi então encaminhado aos cuidados de Wendy Stanton, uma das responsáveis pela Bat Rescue SA.

“Ele teve muita sorte de ser encontrado, já que estava quase totalmente escondido pela grama alta. Felizmente, Karin pôde ouvi-lo chamando,” comentou Wendy ao The Dodo.

Agora seguro, o pequeno Henry dorme na incubadora e se alimenta de leite cinco vezes ao dia, fortalecendo-se gradualmente para, em breve, dar os primeiros passos (ou voos) de volta à natureza.

“Com 12 semanas de idade, ele entrará na creche com os outros resgates que temos, onde aperfeiçoará habilidades de morcego, como voar e socialização”, disse Wendy. “E finalmente, depois de 3 semanas ou mais na creche, ele entrará no aviário de soltura de volta no parque botânico onde foi encontrado, terá um período de aclimatação e, então, será solto de volta na natureza.”

Sobre a Bat Rescue SA

Dedicada à reabilitação e à proteção dos morcegos, essa equipe não apenas resgata e cuida de morcegos em situação de risco, mas também educa o público sobre a importância desses animais para o ecossistema.

Na Austrália, as raposas-voadoras, espécie de Henry, são essenciais para a dispersão de sementes e a polinização de diversas plantas nativas, desempenhando um papel crucial na preservação das florestas.

Por serem animais frugívoros (alimentam-se de frutas e néctar), eles ajudam a manter o equilíbrio ecológico, transportando sementes por quilômetros e garantindo que novas plantas germinem em áreas distantes.

Veja também este vídeo:

Ele ouviu gemidos vindos da costa e percebeu um rosto desesperado na lama

Redatora.