Cachorro é encontrado ao lado de tutor falecido - o que pet fez por ele, comove equipe socorrista

Por
em Cães

Na Califórnia, Estados Unidos, um cão chamado Canelo demonstrou mais uma vez que a lealdade canina ultrapassa até mesmo a morte.

O cãozinho foi encontrado ao lado do corpo de seu tutor, em uma van, recusando-se a abandonar seu companheiro mesmo nos momentos finais.

Agora, Canelo está sob os cuidados de um abrigo e busca um lar amoroso onde possa deixar para trás seu passado traumático.

A cena comovente veio à tona no dia 23 de outubro, quando a equipe do controle de animais de Fresno encontrou Canelo dentro de uma van estacionada do lado de fora de uma loja de autopeças.

Aparentemente, ele havia passado dias ao lado do tutor, um homem de 70 anos que, de acordo com a polícia, faleceu devido a um ataque cardíaco.

Protetor e amedrontado, Canelo inicialmente resistiu ao resgate, tentando morder e latindo para quem se aproximasse.

O próprio processo de captura durou horas – uma clara demonstração do apego do cão ao homem que foi sua única companhia por anos. Eles estavam juntos desde 2019.

Recomeço

Após ser finalmente resgatado, Canelo foi levado a um abrigo local.

Seu comportamento desconfiado e assustado foi interpretado como um instinto de proteção, mas ele parecia apenas estar processando uma enorme perda.

O resgate Mell’s Mutts, dirigido por Mell Garcia, ficou sabendo do caso por e-mail e decidiu dar uma chance ao cãozinho, que mostrava sinais claros de estar de luto.

"Um cachorro como aquele não teria sobrevivido", disse Mell ao Newsweek, pontuando que o comportamento reativo de Canelo dificultaria muito sua adoção.

Em muitos abrigos dos Estados Unidos, como o que Canelo estava, se um cão passa tempo demais sem ser adotado ele vai para a eutanásia. Mas felizmente esse não foi o destino de Canelo.

Ao chegar ao abrigo de Mell, o peludo teve sua primeira visita ao veterinário.

A protetora compartilhou seu momento mais vulnerável no TikTok, tocando o coração de milhares de espectadores.

Apesar de suas primeiras reações, Mell revela que, depois de receber cuidados básicos e ganhar um espaço seguro, Canelo começou a se descontrair e até brincar com outros cães.

O cão será castrado em breve e então será disponibilizado para adoção. Felizmente, a fila de pessoas interessadas em adotá-lo está enorme.

O vídeo dele com Mell já acumula mais de 763 mil visualizações no TikTok. Muitas pessoas enviaram mensagens positivas e se emocionaram.

“NUNCA vi os olhos de um cachorro assim… tantas emoções passando pela cabecinha dele”, observou uma pessoa.
“Rezando para que ele encontre uma boa família que o ame muito!”, disse outra.

Em uma atualização, Canelo “escreveu” uma mensagem:

"Olá, aqui é o Canelo... como todos sabem, meu dono morreu e sinto falta dele, mas vou ficar bem. Obrigada a todos que estão rezando e pensando em mim. Serei feliz novamente, só preciso de um pouco de tempo e paciência"

Essa lealdade também nos faz lembrar de Branco, o cãozinho brasileiro que ganhou uma estátua ao lado da lápide de seu tutor, Ademar Seidel, no Rio Grande do Sul.

Durante três anos, Branco visitou diariamente o túmulo do tutor e acabou se tornando um símbolo de amor e fidelidade. Veja a história aqui:

Redatora.