Border collie 'adestra' bebêzinho para jogar bolinha para ele e pet acaba conquistando a risada mais fofa da criança

Por
em Adestramento

Cães da raça border collie são muito inteligentes, não é atoa que esses animais conseguem reunir grupos de outros seres vivos e fazê-los formar uma fila para fins de organização.

Até aí tudo bem, é o comportamento esperado desses cães. Acontece que a cachorrinha de Lorena Roberta conseguiu alcançar outro patamar. Ela está desde cedo adestrando o bebê de sua tutora para que aprenda a jogar bolinha para ela pegar.

A cena foi registrada pela mãe, que contou no perfil de Tik Tok que estava fazendo suas tarefas de casa quando ouviu uma gargalhada e decidiu verificar o que estava acontecendo.

“Lucas se divertindo com a Poly”, escreveu a tutora na legenda.

Polý obviamente cansou de trabalhar e resolveu colocar o pequeno Lucas para ser seu funcionário.

O treinamento apenas começou pois o bebê ainda está desenvolvendo suas coordenações motoras, além de não ter muita força para jogar a bolinha muito longe.

Apesar disso, Poly já fica faceira em poder pegar seu brinquedo e levar de volta até o bebê que também se diverte com a situação.

O vídeo publicado em 4 de novembro já contabiliza 1,2 milhão de visualizações, 187 mil curtidas e 2557 comentários.

“Polly a maior rede de apoio de todas, cuida e ainda se diverte junto”.
“Nenhum sabe dizer sequer palavra, mas conseguem se entender”.
“O cachorro: Finalmente tá dando algum retorno”.
“Se deixar ficam 24 horas assim”.

Em uma escala de 0 a 100% na característica ‘afetuoso com a família’, o site American Kennel Club determina que essa raça é completamente carinhosa com membros da sua família.

Esta raça atlética e de alta movimentação é extremamente enérgica e requer exercícios diários além de apenas uma caminhada ao redor do quarteirão ou uma rápida brincadeira no quintal.

Eles prosperam quando têm um trabalho a fazer e espaço para administrar. Um Border Collie que não trabalha deve fazer exercícios vigorosos todos os dias.

Claramente, esta é uma raça para um tutor ativo, e não para alguém que prefere ficar dentro de casa ou que viaja para longe de casa com frequência.

Os BCs costumam participar (e se destacar) de eventos de pastoreio, sem mencionar competições de obediência, agilidade, rally e rastreamento, e esportes como disco voador e flyball.

Assista abaixo:

Devido à sua tendência a pastorear animais e pessoas, eles se dão melhor com crianças mais velhas e bem comportadas. Eles amam suas famílias, mas podem ser um tanto reservados com estranhos.

Assista também:

Pinscher acompanha gestação de tutora e hoje é inseparável de bebê

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.