Criatura misteriosa de 'aparência estranha' vista em parque confunde moradores

Por
em Mundo Animal

Brittany Keller, uma moradora da Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos, avistou "uma criatura de aparência estranha" em um parque, no dia 24 de outubro.

Ao atravessar o Ritter Park , a caminho do trabalho, Brittany avistou o animal exótico passeando tranquilamente junto a um grupo de veados.

"Sempre que parava para observar melhor, percebia que era algo que eu nunca tinha visto antes", contou ela à WSAZ sobre o encontro.

Sem perder tempo, ela gravou o “bicho estranho” e compartilhou o vídeo com os moradores da região, onde o caso passou a ser comentado e os palpites sobre a criatura começaram a surgir.

Muitos espectadores apontaram que o animal parecia ser um lêmure. Acontece que os lêmures são nativos de Madagascar, a mais de 14 mil quilômetros de distância da Virgínia Ocidental.

A não ser que o lêmure seja o Rei Julien que tenha pegado uma carona com os pinguins da animação Madagascar, as chances de ser um lêmure eram improváveis.

Mas, felizmente, um especialista em vida selvagem acabou com o mistério (ou quase isso).

Segundo Andy McKee, especialista entrevistado pela WSAZ, a criatura não é um lêmure, mas possivelmente uma raposa com sarna.

A condição pode causar a perda de pelos e deformidades na pele, dando um aspecto bem diferente dos animais que conhecemos.

Sarna em raposas

A sarna em raposas e outros animais é um problema crescente na vida selvagem, segundo o Wildlife Center of Virginia.

Por ser uma condição de pele altamente contagiosa, causada por diferentes tipos de ácaros, a sarna tem se espalhado entre diversas espécies nos EUA.

“Os ácaros são transferidos para novos hospedeiros quando o animal afetado entra em contato físico direto com outros”, diz a organização.

Além disso, a transmissão também pode ocorrer pelo ambiente infectado, já que as larvas (fase inicial do ácaro) podem cair do animal e sobreviver semanas no ambiente.

Só na última década, várias regiões, incluindo a Virgínia, relataram um aumento de casos em ursos, raposas e até guaxinins.

A doença, que causa coceira e pode levar a lesões na pele, faz com que os animais afetados apresentem uma aparência desgastada e, em alguns casos, bastante assustadora.

Outra criatura misteriosa

Essa não é a primeira vez que uma “criatura misteriosa” confunde especialistas e se torna o assunto das redes.

Recentemente, o Bristol Zoo Project, no Reino Unido, também se viu diante de um enigma: uma câmera de visão noturna capturou a imagem de um ser alado e com chifres andando em seu habitat.

Logo, surgiram comparações com o “Monstro do Lago Ness” e outras figuras lendárias. No entanto, a criatura do Reino Unido era menos misteriosa do que parecia. A “fera” foi identificada como um cervo muntjac.

Veja também este vídeo:

Ele ouviu gemidos vindos da costa e percebeu um rosto desesperado na lama

Redatora.