Cachorrinha que viveu 6 anos em gaiola é resgatada e comove ao receber amor e liberdade pela primeira vez

Por
em Proteção Animal

Noni Peugobin, uma cadela da raça galgo italiano, conhecia apenas uma realidade.

Aprisionada em uma pequena gaiola, destinada a servir apenas para reprodução, Noni não tinha espaço para correr ou explorar. Até que tudo mudou.

Aos seis anos e meio, Noni foi resgatada de uma fazenda de filhotes onde era mantida em condições precárias.

Durante anos, ela viveu aprisionada em um espaço minúsculo, sem água e comida acessíveis.

Cada vez que tinha filhotes, eles eram rapidamente separados dela, apenas para que fosse forçada a repetir o ciclo de maternidade.

No entanto, sua história encontrou um novo capítulo quando foi levada a um centro de resgate, onde, finalmente, conheceu a chance de uma vida com liberdade e carinho.

Bloss, sua tutora e salvadora, se apaixonou por Noni ao vê-la pela primeira vez.

"Tive uma conexão imediata com ela quando a vi. Pensei: você é tão especial. Eu quero muito, muito cuidar de você", contou em entrevista ao GeoBeats Animals.

Bloss levou Noni para casa e, junto com o marido, começou a oferecer a cadela o que ela jamais havia experimentado: amor, segurança e a oportunidade de ser apenas uma cachorrinha feliz.

Um novo começo

Noni surpreendeu seus novos tutores pela facilidade com que se adaptou à nova vida. Em vez de se esconder ou demonstrar medo, ela mostrou uma resiliência incrível.

“Ela simplesmente adorou. É como se sempre a tivéssemos tido”, relata Bloss.

Desde o primeiro momento, Noni mostrou que estava pronta para abraçar essa nova fase. Com dez meses na nova casa, ela parece estar em um paraíso.

As cenas de Noni correndo livremente, com o vento batendo no rosto, contrastam radicalmente com o passado em que ela mal conseguia se mover.

Apesar da história de sofrimento, Noni é uma cadela alegre, que aprendeu a aproveitar a vida com muita coragem. Ela se sente curiosa e adora explorar seu novo ambiente, sempre atenta ao que seus tutores estão fazendo.

No entanto, a marca do passado aparece de vez em quando, especialmente em relação à comida.

Tendo passado tanto tempo competindo por migalhas, ela não perde uma oportunidade de dar uma espiada na comida dos outros.

“Eu não confiaria nela perto do piquenique de alguém”, brinca Bloss. “Ela tem alguns sentimentos fortes em relação à comida.”

É emocionante ver como Noni conseguiu superar suas experiências difíceis e mostrar tanto amor à sua nova família.

“Eu só gostaria que ela soubesse que está segura”, diz Bloss. “Acho que ela é muito grata, e eu sou grata a ela também, porque ela me ensinou muito sobre mim mesma e sobre o amor que eu tenho por ela.”

Veja o vídeo da história de Noni:

Veja também este vídeo:

Ele ouviu gemidos vindos da costa e percebeu um rosto desesperado na lama

Redatora.