Mulher ouve barulhos vindos de carro alugado e encontra um pequeno passageiro clandestino
Por Beatriz Menezes em GatosSara Forrest, uma amante de animais, teve uma surpresa inusitada ao encontrar uma gatinha escondida em seu carro alugado.
O episódio começou quando ela notou um bilhete preso ao para-brisa do veículo, alertando-a sobre a presença de um gato que havia sido visto embaixo do carro.
Inicialmente cética, a mulher verificou o entorno do veículo e olhou sob o capô, mas não encontrou nenhum sinal do felino.
Acreditando que tudo estava normal, ela seguiu seu caminho.
Depois de deixar o carro estacionado por algumas horas, Forrest voltou a usá-lo. Foi então que, ao dirigir por poucos segundos, escutou um miado vindo do carro.
"Dentro de 10 segundos depois de ir embora, ouvi miados. E eu fiquei tipo, 'Oh meu Deus, realmente há um gato no meu carro'", relatou Forrest ao portal The Dodo.
Naquela noite, a temperatura havia caído para 40 graus Fahrenheit (aproximadamente 4,4 graus Celsius), uma das mais baixas do ano, o que fez Sara acreditar que o gato estivesse apenas procurando um lugar aquecido.
Sem ter ferramentas ou equipamentos, já que o carro era alugado, Forrest parou em um bairro próximo e começou a pensar em uma maneira de libertar o gatinho.
Foi nesse momento que os moradores locais se aproximaram para ajudar.
Uma corrente de gentileza se formou: pessoas apareceram com guloseimas para gatos e ferramentas para remover uma parte do carro e possibilitar o resgate do pequeno passageiro clandestino.
Com a ajuda de um morador que conseguiu abrir uma pequena abertura, o gatinho foi resgatado, e a motorista finalmente pôde vê-lo de perto.
Tratava-se de uma gatinha, com não mais que dois meses, assustada e encolhida.
Sara tomou a única decisão possível naquele momento. Ela levou a gatinha para casa e providenciou uma área aconchegante para ela, na intenção de acalmá-la.
Ela cuidou da gatinha, deu um banho para remover as pulgas e preparou uma cama no quarto de sua filha.
Na primeira noite com a nova família, a pequena se escondeu por horas, assustando a todos que pensavam que ela havia fugido.
Depois de um tempo acabou sendo encontrada aconchegada em uma gaveta, finalmente relaxada e segura.
Apesar de Sara já ter três gatos, Salem, Star e Teeny, a conexão com a gatinha recém-resgatada foi instantânea.
"Quando a trouxe para casa pela primeira vez, pensei: 'Já temos três gatos. Não vamos manter outro gato'. Mas percebi que ela literalmente nos escolheu", acrescentou.
A felina foi Batizada de Mitsubishi Mirage, em homenagem ao carro de onde foi resgatada, a gatinha logo se integrou ao novo lar.
Graças à ajuda de Sara e de generosos estranhos, a pequena Mitsubishi Mirage encontrou uma família e um lar onde jamais precisará buscar abrigo contra o frio novamente.
O momento do encontro e resgate foi compartilhado no Tik Tok em 22 de outubro.
Veja também este vídeo:
Esse rapaz é apaixonado por gatos e ficou conhecido como 'a louca dos gatos'