Cachorro que tinha medo de contato humano, mas estava desesperado por amor, encontra solução para suas dores
Por Larissa Soares em Aqueça o coraçãoHolly, uma cadelinha resgatada de um abrigo no Texas, Estados Unidos, viveu uma jornada comovente de transformação.
Assustada e totalmente insegura, Holly tinha pavor do contato humano, mas, ao mesmo tempo, demonstrava uma enorme carência de afeto.
Esse contraste tocou o coração de Brianna Magana, uma voluntária do abrigo BARC Animal Shelter and Adoptions, que decidiu levar Holly para casa e lhe dar uma nova chance de viver cercada por amor.
Ao descrever o primeiro encontro com Holly, Brianna conta que o comportamento dela partia o coração.
A cadelinha se encolhia, visivelmente marcada por experiências difíceis, mas ainda assim, tentava se aproximar com esperança nos olhos.
"Ela estava apavorada, mas também queria carinho. Eu podia dizer que ela queria que eu a acariciasse, mas ela estava muito insegura se eu seria legal com ela ou não", disse Brianna à Newsweek. "Demorou cerca de dois dias para ela confiar em mim e entender que eu não iria machucá-la."
Em questão de dois dias, Holly começou a entender que Brianna estava ali para protegê-la e não para causar dor.
Essa confiança transformou a cadelinha completamente, e, aos poucos, ela passou de uma cachorrinha amedrontada a uma companheira brincalhona e cheia de vida.
"Ela está ótima agora. Nossos outros cães a ajudaram a se abrir muito, e ela tem a melhor personalidade”, disse.
A história de Holly viralizou após Brianna compartilhar um vídeo no TikTok mostrando a evolução da cachorrinha.
No vídeo, que acumulou milhões de visualizações e curtidas, Holly surge brincando e interagindo com outros cães da casa, totalmente transformada.
A mudança não só encantou a internet, como também inspirou muita gente a refletir sobre o impacto do acolhimento e a importância de oferecer uma segunda chance a animais resgatados.
"Acolher é muito gratificante porque você é a ponte para o lar definitivo do cão resgatado. É muito importante acolher porque libera espaço para outro cão no abrigo e permite que o resgate aprenda mais sobre eles e veja exatamente qual seria o lar perfeito deles", contou ela.
Veja a transformação dela aqui:
Assim como Holly, outros cães já passaram por mudanças significativas ao receber uma dose de amor e cuidado.
Aqui no Brasil, um cachorrinho chamado Provolone, resgatado em Curitiba (PR) pela protetora Mari Mazzon, viveu uma história parecida.
O pequeno foi encontrado acorrentado, sem comida ou água, em uma situação de maus-tratos.
Inicialmente aterrorizado, Provolone se derreteu em gratidão ao perceber que estava seguro nos braços de sua salvadora, lambendo-a como se dissesse “obrigado”.
Como disse um internauta no vídeo de Holly:
"Cães resgatados lhe dão um tipo totalmente diferente de amor, é lindo."
Veja também este vídeo do nosso canal:
Ele viu uma bolinha de pelos na rodovia e resolveu enfrentar o trânsito para pegá-la
Redatora.