Ao notar animal sem pelos prestes a ser devorado, casal resolve agir e isso muda sua vida para sempre

Por
em Proteção Animal

Jessie e seu marido, uma família sem filhos, tinham começado a considerar a ideia de ter um bebê.

Em um momento de descontração, durante as férias, Jessie brincou com o universo e fez um pedido: que algum tipo de "bebê" entrasse em suas vidas.

Porém, o que ela não esperava era que o pedido seria atendido de uma forma literal, mas não exatamente como ela imaginava.

"Dois dias depois, estávamos em nossa caminhada noturna com nossos cães", contou Jessie ao Geo Beats Animals. "Nosso cão parou e olhou para o chão. Meu marido disse: ‘Meu Deus, tem um bebê no chão!’”.

Ao se aproximarem, eles viram um pequeno esquilo, ainda sem pelos, em perigo, prestes a ser devorado por pássaros.

Os olhares curiosos e famintos das aves deixaram o casal em alerta, e a decisão foi rápida: salvar o esquilinho.

"Fizemos toda a tentativa de reencontrar a mãe dele, mas não funcionou", relembra Jessie.

Como voluntária em uma clínica de reabilitação animal, ela levou o esquilo até lá, mas recebeu a notícia de que ele era muito jovem para sobreviver e que provavelmente precisaria ser sacrificado.

Esse foi o ponto de virada.

Decidida a salvar o bebê, Jessie decidiu levar o filhote para casa e dar uma chance a ele.

"Meu marido, sem nenhuma conversa a mais, só disse: ‘Diga-me para onde você precisa que eu te leve para conseguirmos os suprimentos para manter esse bebê vivo’”, contou ela.

Alguns dias depois, Jessie se lembrou do pedido que fizera ao universo e riu ao contar para o marido, que respondeu brincando: “Você não podia ter sido mais específica com a espécie?”

Butter: o esquilo que virou membro da família

Com o passar do tempo, Butter, como foi chamado, começou a prosperar sob os cuidados amorosos de Jessie e seu marido.

O esquilinho logo se mostrou cheio de personalidade e bastante inteligente. Jessie conta que Butter até "late" para ela quando não recebe a atenção que deseja:

“Ele me olha e, se não estou prestando atenção, começa a fazer barulhinhos. Mas, assim que eu lhe dou a mão, ele fica feliz da vida”.

Agora, com dois anos, Butter conquistou toda a casa. O casal fez adaptações na casa para que o esquilo pudesse explorar com segurança.

“Ele tem acesso a qualquer lugar que queira ir, mas também instalamos portas personalizadas para que possamos limitar alguns espaços, caso necessário. Mas, na verdade, Butter já conquistou o seu território e prefere ficar com a gente, explorando seu mundo ao nosso redor.”

Veja a história de Butters:

Curiosidades sobre esquilos

A espécie de Butter, como Jessie bem descobriu, é repleta de características e hábitos interessantes:

  • 1. Família variada

Os esquilos pertencem a uma família de mamíferos bastante diversificada, com mais de 278 espécies espalhadas pelo mundo, desde florestas tropicais até zonas urbanas e rurais. Eles variam em tamanho, desde pequenos esquilos pigmeus até grandes esquilos voadores.

  • 2. Dentes crescem sempre

Os incisivos dos esquilos crescem cerca de 15 cm ao longo da vida. Isso os ajuda a roer materiais duros, uma habilidade que Butter certamente usa para explorar e deixar suas "marcas" nos móveis da casa.

  • 3. Eletricistas

Esquilos são notórios por causarem quedas de energia ao roerem cabos elétricos. Embora Butter não tenha esse hábito, é comum que esquilos selvagens provoquem interrupções elétricas com frequência.

Veja também este vídeo:

Motorista avista pequeno ponto se mexendo no asfalto e resolve se aproximar

Redatora.