Logomarca Amo Meu Pet

Durante caminhada, amigos encontram criatura fofa em apuros dentro de cano de cimento aberto e decidem ajudar

Por
em Gatos

Era para ser apenas uma caminhada tranquila para um trio de amigos em Asheville, Carolina do Norte, Estados Unidos, no início de novembro, mas algo inesperado mudou completamente o rumo do dia.

Enquanto exploravam o River Arts District, o grupo ouviu um som fraco e desesperado vindo de perto, como se alguém ou algo estivesse pedindo ajuda.

Inicialmente, acreditaram que se tratava de um pássaro em apuros e começaram a procurar a origem do som.

Ao seguirem os ruídos, descobriram que, na verdade, era um gatinho preso no fundo de um cano de cimento aberto.

Sem hesitar, decidiram agir.

O resgate

O trio, formado por Tanner Bornemann e as irmãs Lauren e Savannah Willingham, não poupou esforços para encontrar uma solução assim que avistaram o felino em apuros.

Com criatividade e rapidez, eles enrolaram um pedaço de frango em um lenço fino e o abaixaram no cano.

Faminto e assustado, o gatinho agarrou o lenço ansiosamente, o que permitiu que o grupo o puxasse cuidadosamente para fora do buraco.

Eric Phelps, diretor executivo do abrigo de animais Sister Kitten Animal Rescue, foi acionado para ajudar no resgate e, ao chegar ao local, encontrou o gatinho descansando nos braços de um de seus salvadores.

“Fiquei emocionado!”, disse Eric Phelps ao The Dodo.

Nova vida

O felino foi batizado de Luigi e rapidamente encontrou um lar temporário, onde pôde se recuperar e ganhar forças para prosperar.

“Luigi está ótimo!”, disse Eric. “Ele tinha um apetite enorme depois de ser resgatado do cano. Ele é excepcionalmente doce e amigável.”

Brincalhão, lindo e carismático, Luigi conquistou todos à sua volta. Por isso, Eric tem certeza de que não demorará muito para o gatinho encontrar um lar definitivo onde será amado para sempre.

Outro resgate

Em fevereiro, o passeio de Dasty, um Dachshund de 10 anos, com seus tutores em Horn-Bad Meinberg, Alemanha, transformou-se em um pesadelo.

O cãozinho escapou da coleira e desapareceu, deixando o casal desesperado.

Durante as buscas, por volta das 12h20, um som vindo de um tubo de concreto de 150 metros chamou a atenção dos tutores, que identificaram ser Dasty pedindo ajuda.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com o apoio de voluntários e um agricultor, iniciou o resgate.

Após cavarem um buraco e desobstruírem o tubo de terra e lama, Dasty finalmente saiu por conta própria, ileso, após mais de uma hora de trabalho.

De volta ao conforto do lar e após um banho, Dasty pôde comemorar seu aniversário de 10 anos. Sem dúvidas, uma aventura que ele e seus tutores nunca esquecerão!

Assista também:

Grupo de trilheiros encontra animal peludo na montanha e decide agir rápido

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube