Mulher andava pelo quintal quando ouviu um 'barulho estranho', e eis que ela encontra uma família presa entre pedras

Por
em Gatos

Bri Smith é moradora de Los Angeles e está acostumada com a diversidade de coisas que podem ser encontradas por lá.

A região é um centro mundial de negócios, comércio internacional, entretenimento, cultura, mídia, moda, ciência, tecnologia e educação.

Mas o que não é comum é gatos que emitem sons parecendo pássaros. Recentemente ela estava trabalhando e aproveitando o dia ensolarado no seu quintal, quando ouviu um barulho estranho.

Ao investigar de onde vinha o som, encontrou uma família presa entre pedras próximas de sua casa. Quando percebeu de onde vinha o barulho, percebeu que se tratava de um gato e não de pássaros acima de sua cabeça.

“Ele parecia um pássaro estranho”, disse Bri em entrevista ao site The Dodo.

Ainda de acordo com a mulher, o felino miava sem parar, ela sentiu que isso era um alerta e que algo estava errado. Foi quando encontrou dois filhotes de gato no local.

Apesar do miado, os gatos conseguiam sair do meio das pedras. Mas isso os deixava desprotegidos e inseguros. Sendo assim, Bri e seu marido passaram a atraí-los para próximo da cerca, onde poderiam pegá-los.

Com uma espécie de bastão, conseguiram chamar a atenção e o primeiro veio na direção deles. O outro percebeu a movimentação em torno do irmão e também se aproximou, sendo resgatado na sequência.

A moradora disse que na região há muitos coiotes, ela não esperava ser contemplada no ‘sistema de distribuição de gatos’, mas sabia que precisava ajudá-los.

Sendo assim, com os dois sãos e salvos, levou a dupla para dentro de casa, onde ofereceu água, comida e um local confortável para que pudessem descansar até ela decidir os próximos passos.

Mas alguma coisa dizia que Bri deveria investigar novamente a área onde os dois foram encontrados. Ao checar mais uma vez as pedras, encontrou outros dois bebês.

O terceiro só tinha três patas, mas não aparentava estar com dor. Este era o menor de todos os irmãos felinos.

“Parecia que eu estava segurando uma folha porque ele era muito leve”, contou a mulher.

Infelizmente o quarto felino não confiou o suficiente em Bri e fugiu quando ela tentou resgatá-lo.

Bri aproveitou para compartilhar vídeos dos resgates no seu perfil de Tik Tok. Com a ajuda dos internautas e seguidores, o trio foi batizado com os seguintes nomes:

Rubble, Mr. Spicy e Biggie.

Confira:

Os felinos logo se adaptaram à nova rotina, repleta de momentos de comer, brincar e cuidar uns dos outros. Rubble e Biggie rapidamente demonstraram confiança em Smith, enquanto o mais reservado, Mr. Spicy, levou alguns dias para se acostumar.

Mas, eventualmente, ele também permitiu que Bri o acariciasse, aparentando até gostar do contato.

Ainda preocupada com o quarto filhote desaparecido, ela se uniu às ONGs de resgates Luxe Paws LA e Boyle Heights Cats para montar armadilhas, mas sem sucesso.

Veja a atualização:

Durante as buscas, encontrou a mãe dos gatinhos, uma gata que já se alimentava na vizinhança. Ela foi capturada, castrada e devolvida ao local.

Após os três gatinhos irem para famílias adotivas, Smith ainda pensava no desaparecido. Até que, um dia, o encontrou por acaso no Instagram: o filhote havia entrado em um carro e foi levado a um abrigo por um vizinho.

Graças à persistência de Smith, todos os gatinhos estavam seguros e em boas mãos.

Assista também:

Grupo de trilheiros encontra animal peludo na montanha e decide agir rápido

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.