Equipe de resgate vasculhava pântano quando percebeu pequenos olhos vigiando eles

Por
em Gatos

Em julho, em um dia chuvoso, uma criaturinha foi avistada presa no pântano acima de uma lagoa de águas pluviais em um complexo de apartamentos em Byram, Mississippi, nos Estados Unidos.

Quem a avistou ligou para Peggy Harrell, diretora do abrigo e cofundadora do Animal Rescue Fund (ARF), uma organização dedicada ao resgate e cuidado de animais em situação de vulnerabilidade.

Ao chegar ao local, a equipe do ARF se deparou com uma gatinha visivelmente assustada e exausta.

Eles precisaram agir com cautela para garantir a segurança da felina e dos próprios resgatistas, já que o terreno era instável e a chuva persistente complicava a operação.

“O pântano estava flutuando, e a gatinha encontrou um labirinto de raízes entrelaçadas bem no centro da área alagada", contou Pippa Jackson, a outra cofundadora do ARF, ao The Dodo.

A gatinha só não caiu na água devido ao seu pequeno tamanho e peso. Com cerca de meio quilo, conseguiu se manter sobre a vegetação, flutuando precariamente sobre o pântano.

O resgate

Kelly Collins, voluntária do abrigo, correu até o lago para tentar salvar a gatinha.

No entanto, a situação era extremamente desafiadora.

Ela temia cair e, além disso, receava que seus movimentos pudessem assustar a gatinha, fazendo-a correr e, consequentemente, acabar se afogando.

Era uma situação delicada e cheia de tensão!

“Às vezes, ela conseguia ouvir ou ver a gatinha, mas a felina rapidamente se escondia”, relatou Jackson.

Diante das dificuldades, Kelly decidiu voltar ao abrigo e, junto com a equipe, planejar uma estratégia mais segura para o resgate.

Eles sabiam que a gatinha tinha poucas chances de sobreviver à noite, devido à água, às cobras e ao frio intenso.

Não havia tempo a perder!

Para intensificar os esforços, voluntários do abrigo que também são detentos do Centro Correcional do Mississippi Central foram recrutados.

“Se você nunca foi a um complexo de apartamentos, na chuva, com 14 detentos uniformizados, andando em um lago, você simplesmente não está vivendo direito”, escreveu Jackson no Facebook. “Tínhamos uma plateia do outro lado da rua tentando entender o que esse grupo estava fazendo, deslizando ao redor do lago, no mato, e gritando em ‘linguagem de gatinhos’.”

Alguns dos voluntários entraram na água e, felizmente, ela não era tão profunda quanto temiam em alguns pontos.

Mesmo assim, o resgate foi um dos mais molhados e enlameados já realizados.

Foi então que uma das voluntárias avistou a gatinha correndo entre as videiras e raízes.

Veja:

Percebendo que aquela era sua chance, ela avançou rapidamente e conseguiu agarrá-la com segurança.

Nova vida

A gatinha foi nomeada Marsha e levada para o abrigo, onde recebeu um banho quente, alimentação e atendimento veterinário.

“Marsha é muito carinhosa, adora se aconchegar e ser segurada”, contou Jackson. “Ela também tem uma quedinha por hambúrgueres!”

Alguns meses após o resgate, a filhote cresceu e se tornou uma linda gatinha, que ainda está em busca de um lar definitivo.

Que Marsha encontre em breve uma família responsável e amorosa para chamar de sua!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Ele viu uma bolinha de pelos na rodovia e resolveu enfrentar o trânsito para pegá-la

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube