Cão Pitbull abandonado treme em banco de ônibus e recebe uma segunda chance emocionante
Por Beatriz Menezes em Proteção AnimalResgatar animais em situações vulneráveis é sempre um desafio carregado de emoção. Muitos bichinhos que passam por momentos difíceis acabam marcando profundamente os corações de quem estende a mão para ajudá-los.
Esse foi o caso de Parker, um pitbull magricelo que foi encontrado tremendo em um banco de ônibus em Chicago. A história foi contada pelo site The Dodo em 25 de novembro.
A cena era de partir o coração: Parker estava encolhido no assento duro, tossindo sem parar e tentando se proteger do frio. Sua pele estava irritada e cheia de manchas vermelhas, um sinal claro de que ele estava sozinho há muito tempo.
Então um morador local ao notar o estado do cão, não hesitou em ajudá-lo. No entanto sua ajuda era limitada, ela não dispunha do necessário para restabelecer a saúde do cão.
Mas o levou ao Chicago Animal Care and Control (CACC), onde Parker recebeu atendimento inicial e foi colocado em observação como cão de rua.
O resgate que mudou tudo
Embora a situação de Parker fosse desoladora, sua história rapidamente chamou a atenção. A imagem dele, tremendo no banco de ônibus, circulou nas redes sociais e tocou muitos corações. Foi assim que a equipe da organização de resgate One Tail at a Time soube do caso.
Assim que o período de quarentena obrigatório no abrigo terminou, Parker foi acolhido pela instituição, que lhe deu uma nova chance de vida.
"Para muitos cães, essa poderia ser o fim da linha... mas não para Parker", escreveu a organização em uma publicação no Facebook.
"Agora ele vai aprender o que significa estar seguro, amado, aquecido e saudável. E, com sorte, logo será adotado."
Uma transformação emocionante
Em seu lar temporário, Parker começou a se mostrar um cão totalmente diferente. Apesar da tosse do canil e da pele irritada, ele demonstrou ser um cão doce e bem-educado.
Ficou claro que ele já teve uma família em algum momento, pois estava acostumado a usar coleira, sabia como se comportar em casa e até aceitava ficar em um canil sem problemas.
"Ele ainda está se recuperando, mas já está mostrando sua gratidão por estar seguro", contou Kimberly Thomas, gerente de marketing do One Tail at a Time ao The Dodo.
Amado por todos que o conhecem
Parker conquistou rapidamente o coração de seus cuidadores. Ele adora brincar, usar pijamas para proteger sua pele sensível e se aninhar no sofá, especialmente perto de seu tutor temporário.
De acordo com o atual cuidador do pit bull, "ele é um completo bobão", ou seja, tem um temperamento brincalhão e amoroso.
Agora, Parker aguarda a conclusão de seus tratamentos e a castração para, enfim, estar disponível para adoção. Sua história de superação promete inspirar muitas famílias e espalhar alegria onde quer que ele vá.
"Quando ele encontrar seu lar definitivo, sabemos que será pura felicidade", finaliza Thomas.
Veja também este vídeo:
Pai é quem cria: Cão salsicha assume paternidade de filhotes de gata