Cliente leva o maior susto de sua vida após abrir capô de carro à venda e encontrar animal assustador
Por Larissa Soares em Mundo AnimalComprar um carro usado pode trazer surpresas, mas nada poderia preparar um homem no Camboja, na Ásia, para o que ele encontrou ao verificar um veículo à venda.
Durante a inspeção, ao abrir o capô de um sedã vermelho estacionado em um posto de gasolina em Sihanoukville, ele se deparou com algo inesperado: uma cobra píton enorme estava confortavelmente descansando no compartimento do motor.
A cena foi capturada pelas câmeras de segurança do local e viralizou rapidamente nas redes sociais.
No vídeo, o vendedor e o cliente aparecem chocados com a descoberta, e não é para menos.
O réptil estava bem à vontade em seu refúgio improvisado, sem a menor intenção de sair.
A cena arrancou risadas de muita gente, inclusive dos homens.
Enquanto os dois homens tentavam processar o que haviam acabado de ver, uma multidão curiosa começou a se formar em torno do carro.
Algumas pessoas até tentaram, sem sucesso, retirar a píton por conta própria. Foi então que a polícia foi acionada.
Com calma e experiência, os policiais conseguiram capturar a cobra, que já havia descido do motor para o chão do posto.
A píton foi colocada em um recipiente seguro e, posteriormente, devolvida ao seu habitat natural, longe do tumulto urbano.
Antes de partir, o funcionário do posto, que inicialmente ajudou na inspeção do carro, compartilhou um desejo inusitado: “Vá para um lugar seguro e tenha muitos filhos e netos.”
Sobre as pítons
As pítons são algumas das maiores cobras do mundo, podendo atingir mais de 10 metros de comprimento, dependendo da espécie, segundo a San Diego Zoo Wildlife Alliance.
Apesar do tamanho, elas não são venenosas. Por isso, elas matam suas presas por constrição, apertando-as até que parem de respirar.
Esses répteis têm um comportamento interessante: movem-se de forma retilínea, enrijecendo as costelas e usando escamas ventrais para se impulsionar.
Essa técnica não é muito veloz, alcançando no máximo 1,6 km/h, mas é eficaz para seu estilo de vida, já que elas não perseguem presas.
Além disso, pítons são excelentes nadadoras e já foram vistas atravessando grandes distâncias no oceano, o que explica como algumas espécies chegaram a ilhas remotas do Pacífico.
Apesar de serem predadoras habilidosas, elas também enfrentam riscos na natureza, especialmente após uma grande refeição, quando ficam mais vulneráveis e lentas.
Pítons filhotes podem ser predadas por uma variedade de pássaros, cães selvagens e hienas, sapos grandes, insetos e até mesmo outras cobras.
Uma característica fascinante é que as pítons põem ovos e, em muitas espécies, as fêmeas cuidam dos ovos até que eclodam, aquecendo-os com movimentos musculares rítmicos, como se a cobra estivesse com “soluços”.
Ela precisa fazer isso pois é um animal ectotérmico, ou seja, depende de fontes externas de calor para regular a temperatura corporal.
Assista também:
Convidados de festa na piscina ficam surpresos com o animal encontrado no filtro
Redatora.