Após um mês em viagem, mulher retorna e reencontro com seu cão golden retriever não foi o que ela esperava

Por
em Humor

Benelli é um cão da raça golden retriever que foi severamente magoado pela internauta Madelyn Pearman, moradora do Havaí.

A mulher de 34 anos costumava morar com uma amiga na cidade de Kodiak no Alasca, Estados Unidos, que na época adotou o cão.

O trio era muito unido e passava muitas horas do dia junto. Quando a tutora de Benelli não estava, ele podia passar o tempo com Madelyn. Mas tudo mudou quando ela decidiu residir em outro local.

Com a mudança e nova rotina, a mulher não conseguiu mais dar atenção para o cão e consequentemente ficou sem visitar a amiga por um tempo, até se adaptar à nova realidade.

Então, quando tudo se encaixou, ela retornou para a cidade anterior e decidiu visitar a amiga e matar as saudades.

Mas ela não esperava que após um mês, a recepção que iria receber seria fria e dura.

Em um vídeo compartilhado no Tik Tok 23 de novembro, ela mostrou que o cão não balançou o rabo de felicidade ao vê-la, pelo contrário, fechou a cara.

"Este é o tratamento que recebo depois de não vê-lo por um mês. Quando você acidentalmente ofende o rei e ele lhe dá o tratamento silencioso", escreveu Madelyn na explicação da cena.

No carro, ao lado dela, o golden aparece de cara fechada, ignorando completamente a presença e existência da mulher. Dá para ver como a repentina partida dela, feriu seu coração.

Ao conceder entrevista para o jornal Newsweek, a autora do vídeo explicou que apesar de chateado, o comportamento de Benelli não durou por muito tempo.

"[Ele] estava inicialmente animado para me ver, mas depois que a excitação inicial passou, ele não teve nenhum problema em expressar o quão desanimado ele estava com a minha ausência. Não é incomum que Benelli tenha uma atitude quando está descontente ou não consegue o que quer. Ele me agraciou com perdão logo após o vídeo”, acrescentou.

O cão roubou a atenção de quem assistiu ao vídeo, fazendo com que a publicação chegasse a mais de 5 milhões de visualizações, 1,2 milhão de curtidas e 10 mil comentários.

"Ele está fazendo tratamento de silêncio, não aguento".
“Ele sabe o seu valor”.
“Ele não está ofendido... ele está ferido”.

Comentaram alguns internautas.

O jornal Newsweek trouxe uma explicação de que cães não são capazes de guardar rancor. Um artigo de Dogster, revisado clinicamente pela Dra. Paola Cuevas, diz que a maneira como os cães experimentam emoções e lidam com eventos negativos é muito instintiva e baseada em reações.

Portanto, mesmo que possam se lembrar de experiências negativas, com certeza não as repetirão em sua mente e muitos menos planejam vingança (se esse é seu medo).

Se você costuma viajar e ficar um tempo longe de seus animais de estimação, o conselho é oferecer um tratamento positivo, presentes ou guloseimas ao voltar.

Desta forma, ele irá associar a sua partida e volta, como algo positivo.

Assista o vídeo abaixo sobre um caso parecido envolvendo outro golden retriever:

Golden retriever dá tratamento de gelo em tutores após férias de três semanas

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.