Entregador chega para fazer entrega e encontra animal totalmente inesperado em residência: 'coração gelou'
Por Beatriz Menezes em HumorJuan Passos é entregador da Shopee e costuma filmar suas entregas para compartilhar no Tik Tok. No dia 11 de novembro uma situação inusitada chamou sua atenção.
Ele estava filmando uma entrega do dia quando ao abrir o portão da residência se deparou com algo que jamais passaria pela sua cabeça. Por onde passa ele costuma conhecer animais de estimação, mas não um como aquele que encontrou.
“Coração gelou, mas foi entregue”, diz a descrição do vídeo.
Quando abriu o portão de correr, ele encontrou um cão e um porco enorme deitados no quintal.
De acordo com as informações do vídeo, Juan explica que a dona da casa solicitou que ele deixasse as encomendas dentro da casa e em cima da máquina de lavar.
Ela também deixou ele avisado sobre a presença de um porco de estimação. Na cabeça de Juan era um porco pequeno, ou filhote. Mas não um adulto e de tamanho inesperado.
No vídeo o entregador confessou que estava assustado e ficou com medo de entrar no quintal e deixar as compras no local solicitado. Infelizmente o vídeo termina com Juan ainda no portão.
Não sabemos se de fato ele encarou o animal porque ficou totalmente impressionado pelo fato de alguém criar um porco daquele tamanho dentro da cidade.
“Vou nada, que isso.. tá maluco! Olha o tamanho do bicho”, acrescentou o entregador.
Na descrição, ele disse que jogou as encomendas dentro do 'quintal'. Apesar do susto, o cão e o porco pareciam inofensivos. Nenhum correu em direção ao homem para avançar ou tentar colocá-lo para fora.
O vídeo tem mais de 980 mil visualizações, 179 mil curtidas e 1208 comentários.
“O cachorro do lado tipo: É eu também não achei uma boa ideia”.
“Esperava tudo menos isso”.
“O mais interessante foi a pessoa deixa um desconhecido entra na casa e simplesmente pedi pra coloca em cima da máquina e ir embora”.
“Ele balançando o rabinho igual um cachorrinho q fofo”.
Foram alguns dos comentários deixados pelos internautas.
Agora a pergunta que não quer calar é: pode criar porco fora de área rural?
A criação de porcos dentro de áreas urbanas, fora de zonas rurais, é geralmente proibida ou restrita na maioria das cidades, devido a regulamentos sanitários e leis municipais. Essas restrições visam evitar problemas como:
- Riscos à saúde pública: porcos podem atrair pragas, transmitir doenças e gerar mau cheiro.
- Incômodo aos vizinhos: ruídos, odores e o espaço necessário para criar o animal podem afetar a qualidade de vida em áreas residenciais.
- Regras de zoneamento: muitas cidades delimitam áreas específicas para a criação de animais de grande porte ou de produção.
Como saber se é permitido na sua cidade?
- Consulte o Código de Posturas Municipais: ele especifica as regras para criação de animais em áreas urbanas.
- Verifique leis de zoneamento: Alguns municípios têm zonas mistas onde atividades rurais podem coexistir com residências.
- Informe-se na Secretaria de Agricultura ou Vigilância Sanitária: essas instituições podem orientar sobre permissões ou exceções.
Casos permitidos
Em algumas cidades, pode haver exceções para:
- Criação de porcos em pequena escala, como pets.
- Propriedades grandes com distanciamento suficiente de vizinhos.
- Projetos educacionais ou específicos, mediante autorização.
Importante!
Mesmo que permitido, é essencial:
- Garantir condições de higiene.
- Oferecer espaço adequado ao bem-estar do animal.
- Obter licenças ou autorizações, se exigidas.
A criação irregular de porcos pode resultar em multas e até na apreensão dos animais, por isso, sempre consulte as normas locais antes de começar.
Veja também este vídeo:
Pai é quem cria: Cão salsicha assume paternidade de filhotes de gata