Devagar, vizinho se aproxima de pitbull, pede para ele levar e revela sua verdadeira personalidade
Por Ana Carolina Câmara em CãesSe o vizinho de Carla Pires, que vive em Agrolândia, Santa Catarina, adotou um pitbull com a intenção de que ele fosse o guardião da casa, mal sabia ele que o cão se tornaria, na verdade, o melhor amigo da vizinhança.
Pelo menos com o marido de Carla, o cão de porte atlético e aparência imponente é puro amor!
Brabo e amedrontador? Só de longe, porque, de perto, ele é um verdadeiro docinho.
Esse pitbull quebra qualquer estereótipo, mostrando que o comportamento de um cão reflete a forma como é criado e tratado.
E, sem dúvida, esse cão é criado com muito amor!
A amizade
Carla contou que, toda vez que o cão vê a ela e a seu marido, eles precisam cumprimentá-lo; caso contrário, ele fica chateado.
Por isso, a passos lentos, o casal caminha até a casinha do pitbull, que fica na divisa com a casa deles, para acariciá-lo.
Quando o pitbull os vê, ele solta um tímido latido e logo fica cheio de entusiasmo, abanando o rabinho e pulando de alegria.
Ele demonstra que a sua energia é pura vontade de interagir e receber carinho.
Então, o marido de Carla começa a acariciá-lo e, quanto mais carinho ele recebe, mais esse lindão quer.
Ele parece um bebezão!
Quem o vê diz que ele é carente, mas Carla garante: "Esse cachorro é muito bem cuidado. Ele fica por todo o território da casa, tanto no quintal quanto na parte da entrada. Ele é lindo e muito gordo".
Acho que esse é só o jeitinho dele de chamar atenção.
Carla ainda brinca: "Se o vizinho descobre essa amizade, kkk!"
Isso porque ele acha que o pitbull está ali para cuidar da casa, mas mal sabe que o cão passa mais tempo fazendo amizade do que sendo guarda.
Repercussão
Carla filmou essa interação fofa e compartilhou no TikTok no dia 7 de novembro. A publicação acumulou milhares de visualizações e comentários.
"Só quem tem sabe o quanto essa raça é carinhosa e parceira. Tentam demonizar a raça, mas tem que demonizar é quem não sabe criar", declarou um internauta.
"Quem tem uma amizade dessas tem tudo!!!", comentou outra pessoa.
Confira:
É muito dengoso esse pitbull!
Outro pet que deveria ser de guarda, mas, bom...
Se a nutricionista Cassia Bomfim, de Iguaí, Bahia, adotou Ozzy, um pitbull, esperando um cão de guarda, a surpresa foi grande.
O grandalhão de 40 kg é tudo, menos feroz.
Carinhoso e preguiçoso, Ozzy tem como missão principal "guardar o sofá".
Cassia descobriu a verdadeira vocação do pet em abril, ao encontrá-lo esparramado no estofado, de barriguinha para cima, enquanto deveria estar no pátio protegendo a casa.
Sem nenhuma intenção de intimidar, Ozzy prefere longas sonecas e muito carinho.
Sua rotina inclui deformar o estofado com seu peso e se levantar apenas para uma refeição rápida antes de voltar à sua posição favorita.
Assista:
Veja também este vídeo:
Ele ouviu gemidos vindos da costa e percebeu um rosto desesperado na lama
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube