Com uma bicicleta e um cão caramelo, jovem atravessa o Brasil e conquista corações pelo caminho

Por
em Aqueça o coração

Para quem ama de verdade seus animais de estimação, o fato de viajar com um pet não significa trabalho dobrado e sim companhia e liberdade.

É o que Esperanza Garay vive desde que decidiu pedalar para conhecer as praias do Nordeste do Brasil na companhia de sua vira-lata caramelo.

A jovem que veio de Santiago no Chile e chegou até o Estado de Manaus, decidiu que queria percorrer as praias do Brasil. No nordeste ela viajou de Salvador, na Bahia até Maceió.

Ela compartilha todas as paradas e destinos percorridos no seu perfil do Instagram. Sendo assim, em 8 de janeiro compartilhou com internautas e seguidores a viagem de quase 550 km de praias maravilhosas, como cita na descrição do vídeo.

Mas não é só Esperanza que fica maravilhada com a paisagem das praias paradisíacas. A dupla faz sucesso por onde passa e a caramelo conquista o coração de todos que conhecem sua jornada.

“Muito grata ao povo nordestino que me recebeu com muita humildade e de braços abertos! Eu ficaria muito tempo em todos os lugares, mas a vida não é eterna”, acrescentou.

Na publicação da autora do vídeo a cachorrinha pode ser vista aproveitando um dia de sol na areia da praia, nadando no mar e até mesmo ganhando carinho em dobro.

Duas crianças foram flagradas fazendo carinho na cachorrinha que aproveitou tudo o que pode.

O estilo de vida da jovem impressiona muitas pessoas, inclusive sua família que apoia a aventura. No mês de outubro Esperanza compartilhou uma sequência de fotos onde sua irmã aparece.

A última vez que estiveram reunidas foi há 3 anos. Claro que Galaxita, como é batizada a caramelo, também está junto. Ela como membro essencial da família não pode faltar nesses momentos de confraternização.

Galaxita é atração nas apresentações de malabares

Para manter seu estilo de vida e proporcionar uma boa alimentação e descanso para sua fiel companheira, Esperanza costuma trabalhar em cada cidade onde faz sua parada.

Nos destaques de seu perfil é possível ver que ela manda muito bem no malabarismo.

E é assim que a tutora e Galaxita vivem e aproveitam o lado bom da vida. Em uma bicicleta, Esperanza carrega as mochilas, pertences e sua melhor amiga. Durante as viagens a vira-lata fica acomodada em uma cesta no pneu traseiro da bicicleta.

“Com essa cachorra vou para a guerra”, escreveu a jovem em uma ublicação.

Desse jeito a dupla segue percorrendo as praias do nordeste e jamais irão se sentir sozinhas pois uma tem a outra.

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.