Idoso só queria tirar um cochilo, mas encontra dois 'empecilhos' bem em cima da sua cama

Por
em Gatos

Edmildo Chár, pai de Edna Chár, morador de Recife, Pernambuco, só queria tirar um cochilo tranquilo em seu quarto.

Porém, ele foi impedido por dois motivos muito fofos: Linda e Miguel, os gatinhos da família. Isso porque Janja, a outra gatinha, não estava junto.

Esses pequenos decidiram que também era hora de descansar, mas adivinhe onde se acomodaram?

Na cama, onde ele planejava dormir!

Sem conseguir convencê-los a sair, Edmildo apelou para a filha, pedindo ajuda para retirar os gatinhos.

Ele fez um pequeno drama, fingindo estar incomodado, mas no fundo não conseguia resistir às duas fofuras deitadas de barriguinha para cima.

Quem conseguiria?

Para não contrariar o pai, Edna sugeriu uma ideia: que ele se deitasse ao lado dos gatinhos.

No início, ele não estava muito convencido, já que tudo o que queria era sua cama só para assistir televisão e cochilar.

"Painho é ranzinza, sabe?", revelou Edna ao Amo Meu Pet. "Reclama porque arranham o sofá, reclama porque derrubam as coisas. Mas, no fundo, ele ama os gatinhos."

Mas a cena dos felinos relaxados era tão encantadora que Edna conseguiu convencê-lo a se juntar a eles.

Sem muito o que argumentar, o homem acatou a sugestão da filha. E dez minutos depois, quando ela entrou no quarto, adivinhe?

Lá estava ele, bem feliz, deitado na cama na companhia dos gatinhos.

"Ele ama Miguelzinho... então é aquela coisa do 'Meu Malvado Favorito', sabe? Que é ranzinza, mas no fundo tá tudo junto e misturado."

Afinal, quem resiste ao charme de um gatinho, né?

A própria Edna revelou ao Amo Meu Pet que, desde criança, sempre teve uma paixão por animais, mas, em particular, seu carinho especial sempre foi pelos gatos.

"Acho que eu já nasci gateira", declarou.

Edna diz, emocionada, que essa turminha "é a luz da gente. Eles trazem paz. Eu acho que eles fazem muito mais pela gente do que a gente por eles."

"Se a visita não gosta de gato, então é melhor que a visita não venha", revelou. "Porque eles são muito importantes para a gente."

Repercutiu

Edna filmou o episódio e compartilhou em seu perfil no TikTok, onde o vídeo acumulou mais de 872 mil visualizações e milhares de comentários.

"Esses indivíduos são muito perigosos! Eles chegam de mansinho e, quando você percebe, já roubaram seu coração," brincou uma internauta.
"Quem tem gato é assim mesmo! O senhor se deita no lugar que sobrou na cama!", disse outra, entre risadas.
"Mas eles só estão aí porque sabem que ele gosta deles. Eles sabem quem gosta deles!", comentou uma terceira.

Confira:

E você, já foi "dominado" pelos pets da casa?

Siga Edna e as aventuras de seu pai clicando aqui.

Benefícios de ter um pet

Animais de estimação oferecem mais do que companheirismo: eles podem reduzir o estresse, melhorar a saúde cardíaca e até ajudar crianças a desenvolver habilidades emocionais e sociais.

Pesquisas do NIH e do Centro WALTHAM indicam que os benefícios variam entre espécies e dependem do vínculo com o animal.

Interagir com pets pode diminuir níveis de cortisol (hormônio do estresse) e pressão arterial, além de melhorar o humor e reduzir a solidão.

Por exemplo, cães de terapia ajudam a aliviar a ansiedade em hospitais, enquanto crianças com TDAH ou autismo demonstraram maior calma e habilidades sociais ao interagir com cães e porquinhos-da-índia.

Estudos também apontam benefícios inesperados, como adolescentes com diabetes que melhoraram no controle da doença ao cuidar de peixes.

No entanto, o impacto de um pet depende da compatibilidade com seu tutor, pois responsabilidades como alimentação e reconhecimento do estresse do animal são cruciais para um relacionamento saudável.

Embora a pesquisa esteja apenas começando, os resultados mostram como os animais podem ser aliados poderosos na saúde física e mental – tanto para humanos quanto para os próprios pets.

Veja também este vídeo:

Golden retriever dá tratamento de gelo em tutores após férias de três semanas

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube