Pitbull morador mais antigo de abrigo fica triste após ser abandonado mais uma vez e cena comove

O que parecia um sonho virando realidade na verdade se tornou em um pesadelo.

Por
em Proteção Animal

Yoda é um pitbull de quatro anos, carinhoso e extremamente dócil que passou muito tempo na fila da adoção da ONG NAWS Humane Society of Illinois. O cão ficou mais de 600 dias sem receber nenhum interessado em adotá-lo.

Mas então certo dia, a equipe foi surpreendida e comemorou o fato de que uma mulher moradora da região decidiu levá-lo para casa. O pitbull estava muito animado porque finalmente havia ganhado a família que tanto esperava.

Tudo parecia certeiro, até que os membros da NAWS Humane Society receberam uma ligação de outro abrigo de animais localizado a duas horas de distância. Pelo microchip instalado no cão, puderam entrar em contato para avisar que ele havia sido encontrado abandonado e estava com eles sob supervisão.

Em um primeiro momento a equipe de protetores pensou que o pitbull fugiu de casa e estava longe da tutora após se perder. Então eles ligaram para ela sucessivamente durante dias, até perceberem que ela não queria mais saber do cão.

Então, quando decidiram que precisavam ir buscá-lo para evitar que caísse no controle de animais e sofresse uma eutanáis, ela finalmente retornou as ligações e disse que não iria buscá-lo e que não tinha interesse em seguir com a adoção.

Um vídeo contando o descaso que a antiga tutora teve com o cachorro foi publicado no Tik Tok da ONG para contar a situação. A desculpa da mulher era de que o cão tinha muita energia

“Estamos gratos por ele estar seguro, mas muito tristes e de coração partido por ele. Quanto tempo ele ficou perdido? Por que nunca fomos notificados sobre os problemas? Essas são as histórias que nos destroem”, diz a legenda.

Yoda retornou para o abrigo, e só nos resta a pergunta: será que terá que esperar por mais 600 dias para uma nova adoção, desta vez verdade e responsável?

“Mas nunca desistiremos do Yoda. Ele está, mais uma vez, disponível para adoção. Se você estiver interessado, envie um e-mail para o endereço informado na biografia”, acrescenta a descrição do vídeo,

A equipe compartilhou a triste história na tentativa de chamar a atenção para os casos de abandono de cães nos Estados Unidos, principalmente no Estado de Illinois, onde estão situados.

Com a repercussão da publicação que obteve mais de 38 mil visualizações, alguns internautas comentaram o interesse de participar da seleção para adotá-lo.

“Estou em Michigan e gostaria de adotá-lo. É possível que ele seja transportado de avião para cá se eu pagar todas as taxas?”.
“Eu vou ficar com o Yoda”.

São dois exemplos de comentários feitos por internautas interessados na adoção de Yoda.

No entanto, não há novas atualizações sobre o caso do pitbull.

“Sabemos que a família do Yoda está em algum lugar por aí. Ele tem sido tão paciente enquanto espera.”

Veja também este vídeo:

Caixa lacrada fazia barulhos estranhos, então pessoal resolve abrir

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.