Tentando alertar shih-tzu, homem mostra triste destino dos cachorros que fogem
Por Larissa Soares em HumorSabe quando você oferece tudo do bom e do melhor para o seu pet, mas basta a porta da frente estar aberta para ele querer correr rumo à liberdade?
Pois foi exatamente pensando nisso que Rogério, tutor do shih-tzu Bidu, resolveu ter uma “conversa séria” com o seu filho de quatro patas.
Para tentar alertar Bidu sobre os perigos de fugir de casa, Rogério recorreu à tecnologia e mostrou ao cão um vídeo criado com inteligência artificial.
No vídeo, um shih-tzu que abandonou a casa e a vida confortável é mostrado enfrentando uma realidade dura: carregando tijolos na chuva, empurrando um carrinho de mão cheio de materiais de construção para sustentar sua família.
A mensagem era clara: fugir de casa pode significar um destino bem diferente do conforto do lar.
Bidu assistiu atentamente à cena, com os olhos fixos na tela. Para quem acredita que cães não entendem as coisas, a expressão de Bidu parecia dizer o contrário.
Rogério compartilhou a experiência em seu Instagram, junto com a legenda: “Hoje eu e o Bidu tivemos uma conversa sincera, de pai para filho”.
A internet caiu na gargalhada e encheu a publicação de comentários bem-humorados.
“O cachorro: vixe, parça! É isso que acontece?? Vou fugir mais não. Tô suave com minha ração premium e ar-condicionado”, escreveu um internauta.
Outro brincou:
“Pra quem está falando que é montagem, não é! Esse shih-tzu veio fazer uma obra aqui em casa e disse que trabalhava pra comprar ração de mercado”.
Veja o vídeo:
Se o vídeo foi suficiente para convencer Bidu a ficar longe da porta aberta, ninguém sabe. Mas que gerou boas risadas, isso é certo!
Você pode seguir Rogério e Bidu no Instagram (@isetravels)
Felinos ficam 'apavorados' ao descobrirem o que acontece com os gatos pretos que fogem para a rua
Não foram apenas os cachorros que passaram por uma “conversa séria” com seus tutores.
Joana Vieira, apaixonada por felinos e tutora de cinco gatos, também resolveu alertar seus amigos sobre os perigos do mundo lá fora, especialmente para os gatos pretos.
Em sua casa, vivem Pretinha, Café, Zoe, Frajolinha e Pedrinho. Apesar de todos serem amados, Joana sabe que Pretinha e Café, por serem gatos pretos, estão mais vulneráveis a preconceitos e maus-tratos que ainda existem.
Determinada a mantê-los seguros, ela decidiu contar a história de um dos maiores mitos envolvendo os gatos pretos.
Joana sentou-se no chão e chamou Pretinha e Café para uma conversa.
“Olha para a sua irmã. Agora olha para mim. Vocês são dois gatos pretos lindos”, começou ela. Depois, explicou:
“Se vocês morassem na rua, não iam ser bonitos assim. Sabe por quê? Porque na rua as pessoas não gostam de gato preto, falam que dá azar. O gato preto sofre desde antigamente.”
Enquanto falava, Café parecia atento, como se estivesse compreendendo cada palavra.
Joana continuou: “O povo pega o gato preto, coloca dentro do saco preto e some com os gatos. Por isso, vocês não podem fugir de casa.”
A reação dos gatos, especialmente de Café, foi hilária, e Joana decidiu compartilhar o momento no TikTok.
Veja também este vídeo:
Gata invade casa de estranhos, então eles olham foto de cartaz e encontram gato desaparecido
Redatora.