Moça adota filhote de pelos dourados achando que era Cocker, cão cresce e não poderia ficar mais diferente

Por
em Cães

Histórias curiosas sobre adoção de animais costumam viralizar, especialmente no final do ano, quando as pessoas compartilham momentos especiais que marcaram suas vidas.

Recentemente, Mariany Almeida voltou aos holofotes com um vídeo que havia publicado em março.

Na época, ela contou a divertida história de sua cachorrinha, que foi adotada com a aparência de um Cocker Spaniel, mas cresceu revelando características bem diferentes.

A trajetória começou quando Mariany adotou uma filhote de pelos dourados e orelhas levemente onduladas, convencida de que se tratava de um Cocker Spaniel.

A raça, conhecida por sua simpatia, energia e orelhas longas e caídas, é originária da Inglaterra e é famosa por se adaptar bem tanto como cão de caça quanto de companhia.

Com o tempo, no entanto, ficou claro que o pet não era um Cocker puro. As orelhas, embora onduladas, não cresceram como esperado, ficando aproximadamente pela metade do tamanho padrão da raça.

Além disso, o porte do cão não se desenvolveu como o de um Cocker, apresentando características típicas de um vira-lata, mas com uma pelagem que poderia lembrar vagamente um “mini-Golden Retriever”.

Apesar disso, a história ganhou um tom leve e cheio de amor. Mariany e sua família abraçaram as características únicas da cadelinha.

O vídeo já acumula mais de 720 mil visualizações, 25 mil curtidas e 753 comentários, conquistando a simpatia dos internautas. Em um dos vídeos, os comentários dos seguidores destacaram o carisma do animal.

“É uma misturinha de Cocker que ficou Cocker coisa! Muito linda!”, escreveu uma usuária.
Outra brincou: “Ele é um Cocker, só que exótico!”.

Em uma publicação de atualização a tutora mostrou a filhote brincando com outra cachorra da família, está adulta é de fato original da raça cocker. Apesar de ter um cão com o pedigree, ninguém esperava que o segundo seria ‘fake’.

Mesmo não sendo da raça esperada, a cachorrinha é muito amada pela família e se dá bem com todos, mostrando que o vínculo com os animais vai além de características físicas ou padrões de raça.

Veja também este vídeo:

Gata invade casa de estranhos, então eles olham foto de cartaz e encontram gato desaparecido

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.