Tutora mostra como golden retriever foi tratada após ser vista por passageiros de avião

Por
em Cães

Chanel é uma cachorrinha da raça golden retriever conhecida como ‘a goldinha mais quilida do Brasil’, não é atoa que ela tem mais de 100 mil seguidores no Instagram e atua como cão terapeuta no Projeto Aulegria na Bahia.

No mês de outubro a golden fez sua primeira viagem na cabine de um avião. Após tantos casos de cães que viajam junto com malas despachadas, a golden chamou a atenção dos passageiros enquanto desciam da aeronave após a aterrissagem.

Cerca de 99% dos passageiros pararam para fazer carinho em Chanel e aproveitaram para tietar a celebridade. Elogios não faltaram à cachorrinha e aos tutores pelo cuidado com a pet.

Chanel adorou toda a atenção e retribuiu sorrindo para os novos amigos que fez no voo. Inclusive, uma seguidora recebeu a golden e ressaltou que acompanha o perfil pelas redes sociais.

Para se certificar de que tudo iria sair sob controle, a tutora Nayana Lohaine contratou os serviços da advogada animalista Giovana Poker especializada em Direito Animal.

"Foi tudo melhor do que esperávamos! Tanto para nós (papais da Chanel), que fizemos o melhor voo das nossas vidas, só por ter nossa preciosidade ao nosso lado, tanto para a Chanel, que sentiu segura e protegida a todo momento, e se comportou tão bem, que recebeu inúmeros elogios dos colaboradores do aeroporto, passageiros, pilotos e aeromoças! Quem sabe as Companhias Aéreas veem como foi tudo tão tranquilo, e mudam suas regras, dando mais oportunidades para que os filhos de 4 patinhas possam ir em segurança ao lado de seus papais, já que a Anac já permite (porém não obriga).”, contou Nayana.

A doutora Giovana avalia cada caso individualmente para ajudar o tutor que quer garantir uma viagem segura para seu pet.

Os tutores precisaram entrar com uma ação judicial e pedir a autorização visto que a cachorrinha atua como cão de assistência e cãoterapeuta. A decisão foi favorável desde que a família comprasse um assento só para a Golden.

O vídeo recebeu milhares de visualizações, curtidas e comentários.

“Não ia me contentar de fazer um afago simples, iria abraçar e dar muiiiiiiitos bjssss”.
“A companhia aérea não pode cobrar passagem da Chanel... deviam é pagar ela pra andar de avião, pq tem zero chances de um passageiro sair desse vôo sem um sorriso”.
“Eu sentaria no assento ao lado e ficaria brincando com ela até ser expulso do avião pela PF.”

São alguns dos comentários.

A presença de Chanel tanto no aeroporto quanto na aeronave foi a sensação do momento e melhorou a viagem de muitos passageiros.

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.