Logomarca Amo Meu Pet

Destinado a ser solitário e triste, cão golden retriever recebe notícia que muda sua vida para sempre

Por
em Cães

Bruce é um golden retriever que sofreu muito em sua vida, mas, graças à ação de pessoas de bom coração, seu destino mudou!

O dourado estava destinado a ser solitário e triste para sempre, pois, por nove anos, viveu sozinho em um estábulo como cão reprodutor.

Recomeço

Bruce entrou na vida de Aubrey Turner e sua esposa, que vivem em Fort Wayne, Indiana, Estados Unidos, após o casal enfrentar a dor da perda de seu cachorrinho de três anos, que faleceu em julho.

"No começo, a ideia de outro cachorro em casa era insuportável, mas depois de muito sofrimento, percebemos o quanto sentíamos falta dele, e logo estávamos nos inscrevendo em abrigos locais", contou Aubrey à PEOPLE.

Desde criança, Aubrey sempre foi apaixonada por cães da raça golden retriever e, durante suas buscas por um novo amigo canino, esperava encontrar um companheiro dessa raça.

Foi então que, ao pesquisar no site do abrigo de animais Humane Fort Wayne, Aubrey se deparou com a foto de Bruce e imediatamente se conectou a ele.

Bruce era descrito como um cão idoso e positivo para dirofilariose, o que fazia Aubrey saber que as chances dele de ser adotado eram pequenas.

"Eu sabia que ele não teria uma chance tão grande de adoção quanto outros cães. Pensei nele a noite toda e ainda não conseguia parar de pensar nele no trabalho no dia seguinte", disse.

No intervalo do almoço, a mulher foi até o abrigo para conhecer o cão que havia tocado seu coração. Ao chegar lá, soube que ele era o companheiro que tanto buscava.

"A primeira vez que o vi, ele parecia muito derrotado. Sua cabeça estava abaixada quando entrou na sala de reunião, seu rabo estava entre as pernas, e ele se recusou a aceitar qualquer guloseima de mim ou do assistente do abrigo", relembra Aubrey.

Conversando com a equipe do abrigo, Aubrey descobriu o passado sombrio do cachorrinho e entendeu o motivo de seu semblante triste.

"Ele vivia em um galpão, nunca tendo o conforto de estar dentro de uma casa quentinha ou conhecendo o toque amoroso dos humanos. Suas necessidades de cuidados pessoais eram severamente negligenciadas, pois chegou até nós com pelos longos e emaranhados", disse Aubrey.

Mas isso logo mudaria!

Aubrey levou Bruce para casa naquele mesmo dia.

No segundo dia, Bruce, que era um cão reservado, mostrou o quão carinhoso e grudentinho podia ser, seguindo suas donas por todos os cantos da casa.

"Bruce definitivamente parece ter um pouco de trauma do passado, principalmente quando se trata de qualquer barulho repentino ou alto, pois isso o deixa em pânico. Ele fica muito ansioso quando estamos fora de sua vista, então acredito que ele tenha alguma ansiedade de separação por ter sido negligenciado por tantos anos. Apesar do trauma e do passado difícil, ele ainda é o cão mais amoroso e gentil que já conheci", diz Turner.

Bruce está em sua nova casa há dois meses e, a cada manifestação de confiança do pet com suas tutoras, lágrimas de alegria são derramadas.

Confira:

Bruce merece viver dias muito felizes!

Que sua história conscientize sobre a importância de adotar cães, mas também sobre a responsabilidade de comprar cães apenas de canis legais e responsáveis, que prezem pelo bem-estar dos animais e garantam uma criação ética e saudável.

Acompanhe Bruce no Instagram clicando aqui.

Veja também este vídeo:

Golden retriever dá tratamento de gelo em tutores após férias de três semanas

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube